sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MASSAGEM ANTI ESTRESSE





O estresse afeta a todos nós, desde o toque do despertador pela manhã até o último piscar de olhos, à noite. Ele é uma reação natural contra qualquer tipo de pressão ou mudança extra, agradável ou não, imposta ao corpo ou à mente. O estresse é percebido em geral como negativo, porém devemos lembrar que positivamente pode provocar um estímulo necessário para o movimento, realização e finalização de tarefas, ensejando o aumento da confiança e impulsionando a energia.


O estresse revela-se nocivo quando a carga torna-se muito pesada e perdemos a capacidade de lidar com ela de forma calma e racional. Todos nós temos limiares diferentes de estresse, reagindo de formas distintas às circunstâncias. O que é revigorante em dado momento, torna-se insuportável em outros instantes.

Podemos citar então as crises ou mudanças importantes na vida, como fatores importantes no movimento do estresse. Particularmente, nos dias atuais, o ritmo acelerado de nossas vidas causa diversas situações potencialmente estressantes, cujo acúmulo provoca uma sobrecarga mental, física e emocional, limitando as reações adequadas no cotidiano.

Além dos fatores externos temos também os internos, como as preocupações persistentes com as situações, os sentimentos de incapacidade ou culpa dentro de um relacionamento ou acontecimento, gerando estados de tensão que derivam para sintomas físicos e emocionais.

A massagem anti estresse trabalha simultaneamente em um nível físico e psicológico, combatendo a tensão ou a letargia mental e física e estimulando o bem estar. A manipulação dos músculos tensos e rígidos, alivia a dor e o desconforto, mobilizando as articulações e regulando as circulações sanguínea e linfática, restaurando sua funcionalidade.

O relaxamento físico e mental tem uma eficácia comprovada no alívio dos sintomas de estresse, com impacto no sistema imunológico prevenindo assim, problemas de saúde. No aspecto psicológico a massagem liberta a tensão, estimulando uma respiração mais profunda, criando condições para o indivíduo prestar mais atenção em si mesmo, de maneira que os problemas e as preocupações constantes possam ser vistos sob nova perspectiva. A paz e a tranquilidade expressos no cuidar permitem que a mente tenha tempo para relaxar e revitalizar-se, resultando em bem estar, em bem ser, elevando a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails