sexta-feira, 20 de maio de 2016

Massagem relaxante ou sueca



Quem nunca desejou uma massagem relaxante no fim do expediente ou então recorreu aos tratamentos de uma massoterapeuta para eliminar as dores nas costas?
É difícil encontrar hoje alguém que nunca tenha se rendido a uma sessão de massagem para equilibrar o corpo e conquistar o bem-estar
Em geral, a terapia usa apenas as mãos para desenvolver movimentos que relaxam, acabam com pontos de tensão, suavizam dores , atuando das camadas superficiais às mais profundas da pele.
Assim, os tecidos tendem a exercer melhor suas funções, enquanto o organismo volta ao equilíbrio.
As sessões relaxantes atuam na musculatura e ativam a circulação, enquanto ainda benefícios como a liberação de toxinas.
Quem possui  tempo para dedicar ao relaxamento pode desfrutar da massagem sueca, um dos tipos mais comuns de tratamentos para quem quer aliviar o stress e acabar com a tensão.
Durante a sessão, que é feita em uma maca ou cama adequada, o profissional aplica movimentos suaves e longos, com a ajuda de óleos ou cremes hidratantes.
A pressão é aplicada sempre no sentido do fluxo sanguíneo por todo o corpo e cada movimento tem uma função.
Os deslizamentos são mais leves, a fricção (ou amassamento) relaxa a contração dos músculos, a vibração proporciona alívio a áreas menores e a percussão (leves batidas) tem efeito estimulante.
Além de reduzir o stress e melhorar a circulação, a massagem sueca também pode suavizar enxaquecas, dores nas costas, pescoço e cabeça, além de torcicolo, lombalgia e incômodos no nervo ciático. Ela ainda pode complementar o tratamento de lesões e de fadiga muscular.
O relaxamento do corpo e das tensões do dia a dia equilibra o organismo. Assim, a tendência é que você se sinta menos ansiosa, não sofra com a insônia e ainda elimine mais toxinas do corpo.
O resultado é o melhor funcionamento dos órgãos e tecidos, além do fortalecimento do sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails