domingo, 15 de maio de 2016

MASSAGEM OUTONO-INVERNO: A IMPORTÂNCIA DAS MASSAGENS NO INVERNO



Nessa época do ano, as pessoas perdem um pouco da motivação para receber uma deliciosa e relaxante massagem, mas o friozinho do outono-inverno é mais um motivo  para você cuidar do seu  corpo e  bem-estar .

Permita-se descobrir essas técnicas e veja por que massagem e frio podem, sim, ser uma boa combinação.

Prevenção contra gripes e resfriados

Uma boa massagem no outono-inverno pode ajudar fortalecer o sistema imunológicos auxiliando na prevenção de gripes e resfriados, já que nesta época do ano ficamos mais vulneráveis aos ataques de vírus e virose.

Pele hidratada e saudável

No frio o corpo sofre mais a pele fica mais ressecada devido ao clima seco e frio, a massagem ajuda na hidratação da pele, já que o terapeuta utiliza cremes e óleos com propriedades especificas para manter sua pele suave hidratada. Massagem terapêutica é comprovada para estabilizar o colágeno em sua pele e também ajuda a manter a elasticidade.

Melhora a circulação e elimina as dores no corpo

As dores corporais no inverno acabam sendo mais intensas com o frio, nos movimentamos menos e aumentam os problemas de circulação e dores nas articulações. A massagem ativa a circulação sanguínea e desobstrui o fluxo de energia liberando toxinas presas aos músculos e tecidos, melhorando o funcionamento de todo os organismos e aliviando as dores do corpo.

Das massagens holísticas e terapêuticas, como é o caso da terapia com velas quentes. Por meio dessa técnica, a pessoa alivia o estresse, ativa a circulação sanguínea e relaxa a musculatura. Por meio de movimentos circulares feitos com o oleo ainda mornos, a energia  é absorvida pelos pontos vitais do organismo. 

A técnica trabalha com os mesmos princípios do shiatsu, dando atenção ao estímulo dos chakras (centros energéticos do corpo). A massagem holística liga mente e corpo, é uma questão de equilíbrio energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails