domingo, 24 de janeiro de 2016

Uma massagem é sempre bem-vinda por todos



Uma massagem é sempre bem-vinda por todos. Fazer massagem está inserido na rotina de algumas pessoas em diversos formatos e funções. Alguns usufruem como terapia alternativa, como algum tratamento, outras como procedimento estético e ainda outros simplesmente para relaxar.

Independentemente da função desejada, a manipulação do tecido do corpo com pressão em certos músculos, articulações e órgãos é muito conhecida pelo seu poder relaxante e agradável.

Benefícios
Muitos são os benefícios à saúde que a massagem pode proporcionar. Ela é capaz de prevenir contra doenças, melhorar distúrbios de estresse e ansiedade. Além disso, tem como “base” a meditação, ou seja, quando alguém se submete à massagem passa a quase que automaticamente a meditar, devido ao relaxamento físico e psíquico a que se expõe fazendo com que se concentre mais em si e se interiorize, livrando-se do ambiente externo.
A sensação de relaxar que sentimos provém da mente, realmente mais livre de pressões num momento de calma e também do interior de nosso corpo. Com o toque os músculos tiram a tensão de suas fibras fazendo com que elas fiquem mais afastadas e consequentemente relaxadas.
Por conta disso, a massagem também pode ser utilizada como tratamento a lesões ou dores musculares por fazer a circulação ser mais ativa na área massageada assim como fazer com que o músculo livre-se de tensões.
Além do que sabemos
Para além de tais efeitos mais conhecidos da massagem, estudos e experimentos comprovaram que tratamentos de massagem também podem trazer alterações biológicas, ou seja, os níveis de hormônio e quantidade de glóbulos do sistema imunológico podem ser atingidos por meio dela.
Os resultados de tais estudos mostram que as alterações observadas trazem, como consequência, o controle do nível de estresse à longo prazo com efeitos duradouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails