quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Terapia por Massagem



Alio a Terapia por Massagem com a Experiência Somática (SE). A Terapia por Massagem é voltada para a resolução e alívio de padrões de tensão e de dores musculares crônicas. Já a S.E é uma abordagem de conscientização corporal que trata dos sintomas do estresse pós-traumático. 

As tensões musculares (sejam elas crônicas ou agudas) não ocorrem isoladamente em nosso corpo e não possuem uma única causa. Respiração curta, batimentos cardíacos acelerados, pressão arterial alta, sensação de 'frio' na barriga (entre outros) são sinais fisiológicos do nosso sistema nervoso simpático que costumam estar associados ao aumento das contrações e do padrão de dor muscular. 

Todos estes 'sintomas' listados acima são respostas naturais do nosso corpo frente a situações de estresse. Por meio da terapia corporal e da conscientização destas sensações, é possível atenuá-las, fazendo com que o organismo entre novamente em equilíbrio. Além das consultas particulares, tenho projetos para atendimentos em empresas, hotéis e demais estabelecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails