domingo, 3 de janeiro de 2016

Os benefícios da massagem podem ser infinitos



A Massagem é um conjunto de técnicas coordenadas e estudadas de forma a proporcionarem o bem estar e restabelecer o equilíbrio do organismo.
Trata-se, provavelmente, da ferramenta terapêutica mais antiga e intuitiva utilizada para combater a dor (quando nos dói um determinado local do corpo, nós massageamos para aliviar).
Existem centenas de tipos de Massagem. Quando se fala em massagem, a primeira coisa que vem à cabeça é um momento relaxante. Mas nem todas as massagens têm essa finalidade.
Dependendo tipo, pode estimular a circulação sanguínea, o fluxo linfático, trazer benefícios para os centros de energia do corpo, pode alongar músculos e ligamentos ou trazer ganhos de amplitude articular, desintoxicar o organismo ou induzir unicamente num estado meditativo. Os benefícios da massagem podem ser infinitos: dependendo apenas do tipo de massagem e das técnicas aplicadas.
Na massagem aprendemos a harmonizar-nos com o nosso próprio corpo e com o corpo de quem se entrega nas nossas mãos terapêuticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails