sábado, 19 de julho de 2014

Massagens e exercícios anti-stress


Seja para ir de férias com o melhor dos espíritos ou apenas para fazer uma pausa na rotina e recuperar harmonia, as massagens e exercícios anti-stress fazem tão bem como sabem.
1. PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO
A prática de exercício físico leva à libertação de várias substâncias que aumentam a sensação de bem-estar e prazer, com destaque para a endorfina, considerada um analgésico natural. Opte por um exercício que lhe dê prazer e, se possível, pratique-o ao ar livre, desfrutando da paisagem que o rodeia. Evite as horas de maior exposição solar e proteja-se utilizando protetor e chapéu. Pode também reunir um grupo de amigos e praticar desporto em conjunto: é uma excelente forma de manter a motivação.

2. TRABALHE CORPO E MENTE
Há algumas atividades que permitem trabalhar simultaneamente corpo e mente, contribuindo para o aperfeiçoamento de ambos. O tai chi chuan e o ioga são bons exemplos dessas práticas e podem ser facilmente encontrados em escolas e academias um pouco por todo o país. Frequentemente, existem aulas gratuitas ao ar livre.
3. GUARDE TEMPO PARA PEQUENOS MOMENTOS ZEN
Levante-se da cadeira, caminhe um pouco, estique as pernas, apanhe sol e ar fresco. É importante fazer estas pequenas pausas ao longo do dia, de preferência longe do ecrã do computador.  O seu corpo agrade ce e o espírito também.
4. MIME-SE COM UMA MASSAGEM
Há poucas coisas tão relaxantes como en tregar-se nas mãos de um massagista e dei xar que os óleos e movimentos o libertem do stress acumulado.

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