O toque das manobras de massagem tem um poder capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, que é responsável por nossa defesa contra doenças.
Quando ficamos estressados o nosso organismo libera o hormônio Cortisol e durante uma sessão de massagem esse hormônio sofre uma redução, o que ajuda a combater o estresse do dia a dia.
E com isso a Dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação do prazer tem um aumento o que explica a sensação de relaxamento e bem estar depois de uma massagem.
A Massagem
Considerado o pai da medicina, Hipócrates (460 a 377 A.C) usava em seus pacientes a massagem como uma ferramenta terapêutica.
A massagem consiste em movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular entre outros benefícios. Existem diversas técnicas de massagem para todos os fins: correção postural, relaxamento, pós-cirúrgica, entre outras.
Essa técnica tem um efeito calmante no sistema nervoso. O SNA (sistema nervoso autônomo) esse sistema tem duas divisões o Sistema Simpático e o Parassimpático. O Sistema Simpático é responsável pela boa digestão e a boa vida sexual e o Sistema Parassimpático é responsável por mais atividades físicas. A massagem relaxante desliga o Sistema Parassimpático e liga o Simpático. Na vida ocidental é difícil desligar do sistema simpático do estresse e muitas pessoas raramente se sentem calmas. Isso pode levar a pessoa a ter problemas intestinais e problemas sexuais. O toque é vital, pessoas precisam ser tocadas para ter mais energia na vida.
Os Benefícios
A massagem é capaz de proporcionar diversos outros benefícios físicos e emocionais, dos quais podemos destacar:
- Reduz a ansiedade
- Combate à depressão, pois promove a sensação de bem estar.
- Combate o estresse
- Estimula a circulação sanguínea e linfática
- Reduz a tensão e dor muscular
- Elimina toxinas e resíduos metabólicos
A massagem relaxante é um ótimo investimento para seu próprio bem estar.
Lih Motha
Nenhum comentário:
Postar um comentário