terça-feira, 29 de julho de 2014

Massagem Chinesa



A massagem chinesa é uma massagem oriental baseada nos princípios da medicina tradicional chinesa. A medicina chinesa tem muitos elementos diferentes envolvidos, como a fitoterapia e terapia nutricional.

Em termos básicos, existem dois tipos de massagem oriental que são comumente usados atualmente -  Tui Na e a Zhi na.

As técnicas de massagem oriental e princípios  Tui Na em Massagem Chinesa:

Essa técnica de massagem oriental rompe o tecido da cicatriz para acelerar o processo de cura, aumentando o fluxo sanguíneo para a área de problema específico. Tui está intimamente ligada com a acupuntura e produtos a base de ervas. Esse tipo de massagem oriental enfoca alongamento dos músculos.

Os benefícios da massagem chinesa são tanto físicos como psicológicos – acredita-se ser um método de ensinar o corpo a “querer” se curar fisicamente. É por isso que acredita-se que a Tui Na massagem oriental seja um sistema de cura completa em medicina tradicional chinesa (ou TCM).

massagem chinesa é benéfica principalmente se você sofre de alguma das queixas abaixo e deseja alcançar alívio através de massagem holística oriental:
* Lesões desportivas
* Dor do tornozelo
* Dor no punho
* Dor nas articulações
* Dor nas costas
* Reumatismo ou artrite
* Dores de cabeça ou enxaqueca
* Dor de garganta
* Stress
* Diabetes
* Baixo consumo de energia
* Condição crônica muscular e esquelética e lesões
* Constipação
* Problemas emocionais

É claro que todo o processo envolvido na massagem será diferente do terapeuta para terapeuta.

Mas, em geral os seguintes processos são seguidos:
* Consulta
terapeuta vai ter conversar com o cliente para estabelecer qual é o problema específico. Algumas vezes, o terapeuta pode inclusive medir a pressão sanguínea dos clientes e medir sua frequência cardíaca para estabelecer novas necessidades individuais e fazer uma sessão de aconselhamento sobre as recomendações dietéticas e planos de exercícios que o ajudarão.
* Preparação
Quando chegar à Massagem Chinesa, você será convidado a tirar suas jóias e sapatos. Dependendo das necessidades individuais do cliente pode ser solicitado para remover roupas – por exemplo, se houver uma lesão nas costas. A razão para a remoção do vestuário é simplesmente que os óleos especiais utilizados na massagem chinesa podem manchar a roupa… então é algo a se lembrar quando escolher as roupas para ir a sessão de massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails