terça-feira, 10 de junho de 2014

Quem recebe massagens têm alterações biológicas positivas no organismo



Primeiro gostaria de ressaltar que receber massagem é prazeroso, até mesmo de pessoas que não dominam nenhuma técnica específica, vocês não concordam? 

Sabe qual o motivo disso? É simples; pelo fato de nossa vida cotidiana de trabalho, estudo, trabalho doméstico, estresse e hoje em dia a INTERNET com os relacionamentos virtuais,  vem nos afastando a pouco e pouco das pessoas, e nós acabamos nos "fechando" em nosso próprio "mundo", deixando de interagir. Então quando alguém nos toca com massagem sentimos um bem estar profundo, sentimo-nos  " humanos novamente". 

Paralelamente, estudos ( principalmente nos EUA) já estão comprovando que quem recebe massagens têm alterações biológicas positivas no organismo.

*  a massagem reduz significativamente os níveis do hormônio que provoca o STRESS, (no sangue e na saliva);
*  aumenta significativamente o número de LINFÓCITOS ( glóbulos brancos) que fazem parte do sistema imunológico;
* eleva o nível de OXITOCINA , hormônio associado ao contentamento e à confiança;
* aumenta a DOPAMINA,  que é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que se explica a sensação ótima de relaxamento após uma sessão de massagem; 
* ativa a circulação sanguínea e linfática;
* elimina resíduos metabólicos ( ex. ácido lático ) após exercícios físicos intensos;
* elimina a tensão e dores musculares. 



Fonte: " The journal of alternative and Complementary Medicine ". Mark Hyman Rapaport, médico diretor do hospital de psiquiatria, afirmou que essas descobertas são: " INTRIGANTES e INSTIGANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails