terça-feira, 3 de junho de 2014

4 problemas de saúde que podem ser tratados com massagem


Bem, você certamente já sabe que a massagem traz, por exemplo, efeitos relaxantes, revigorantes e até estéticos, certo? Mas, acredite, esses são apenas os mais conhecidos.
Nós elencamos 4 doenças que podem incluir a massagem em seus tratamentos de formas que você talvez nem imagine. Acompanhe:
1. Retenção líquida
A retenção líquida, inchaço causado pelo calor e pelo excesso de sódio, é bastante comum em mulheres. Ela causa desde pequenos incômodos como a celulite e o ganho de peso até problemas circulatórios mais graves.
Para tratá-la, você pode utilizar a drenagem linfática – uma massagem que drena líquidos e toxinas acumulados no corpo encaminhando-os suavemente até os gânglios localizados na virilha, axilas e pernas. Quando feita regularmente, ela diminui (e bastante!) os efeitos desse mal.
2. Sinusite
A inflamação dos seios nasais é muito incômoda e dolorosa – para alguns chega a ser próxima da enxaqueca. As massagens orientais, como o shiatsu, tem técnicas específicas para aliviar tanto a dor quanto a inflamação características da doença. O fim do sofrimento!
3. Estresse e ansiedade
As situações de estresse liberam cortisol, um tipo de hormônio associado a depressão. Com a massagem correta, você é capaz não só de experimentar a diminuição de produção desse hormônio, como também aumentar os níveis de serotonina e dopamina no seu corpo. Uma combinação que manda a ansiedade embora!
4. Enxaquecas e dores musculares
O estresse causa tensão, a tensão causa enxaqueca e você termina com dores na região das costas e da cabeça? Se essa é uma situação frequente, a massagem é um tratamento mais que eficaz tanto para o alívio quanto para a prevenção da dor.
A massagem é mesmo uma técnica incrível e cheia de benefícios, não é? Vale lembrar que os resultados podem ser ainda melhores quando é realizada com uma boa ambientação. Peça sempre ao seu massagista para diminuir a luz ou colocar um som relaxante durante o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails