quarta-feira, 12 de março de 2014

TOQUE QUE NUTRE E ACALMA


Ao tocar uma pele percebe-se como pode ser benéfico o toque. Geralmente, observa-se o tocado ficando cada vez mais quieto tanto quanto fisica e mentalmente.

As reações e os movimentos vão ficando cada vez mais lentos e tranquilos. Surge um estado de relaxamento. O que impressiona é que geralmente o tocado não percebe o tempo passar. Surpreende-se quando constata que o tempo passou. Parece-me que o tocado alcançou um estado atemporal.
As percepções vão ficando cada vez mais lentas. Percebe-se com muita intensidade o toque que remete ao interior, à energia vital.
A consciência corporal vai ficando aguçada. Sim o corpo esta ali, presente, tocado. E, sente intensamente o toque penetrando pele a dentro.
O mundo ou a realidade do dia-a-dia vai ficando pequeno e aumenta o foco no toque, no presente, no estar ali sem preocupações e tensões.
O bem estar, a tranquilidade vai tomando conta do corpo. A energia vital flui livremente pelo corpo que às vezes chega a pulsar.
Este pulsar energético ativa o corpo e permite que o interior reaja e seja revigorado e alcance o equilíbrio.
Acrescente a este estado de fluidez energética, a consciência corporal do corpo do tocado. Pode-se observar um aumento na percepção do corpo e das estruturas internas. Sente-se mais e com qualidade. Os sentimentos ficam mais tranquilos e mais fáceis de serem percebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails