sexta-feira, 14 de março de 2014

Benefícios da massagem



A massagem quando aplicada de forma assídua pode agir fazendo verdadeiras maravilhas pela nossa saúde. Conheça três pesquisas que relatam os inúmeros benefícios da massagem:


Pressão Arterial Elevada
Pesquisa confirmaram que a massagem terapêutica e relaxamento muscular progressivo podem ser utilizados como tratamentos para a redução da pressão arterial e dos sintomas associados. Na pesquisa, adultos que tinham sido diagnosticados como hipertensos receberam dez sessões de massagem de 30 minutos ao longo de cinco semanas. Como resultado, a pressão arterial foi diminuindo da primeira a última sessão de massagem terapêutica.

Enxaqueca
Pesquisa realizada em pessoas que sofriam de enxaqueca constante receberam duas massagens por semana, durante cinco semanas consecutivas. Ao final, confirmaram a diminuição da dor, menor frequência nas enxaquecas, sono mais tranquilo, além de ficar comprovado que eles apresentavam aumento de nível na serotonina

Gravidez
Mulheres grávidas receberam massagem terapêutica durante 5 semanas. O resultado? Menos ansiedade já após a primeira sessão e menor dor nas pernas, melhora do humor, sono mais tranquilo e menos dor nas costas até o último dia do estudo.


Fonte pesquisas: Touch Research Institute 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails