segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Massagem das índias


A massagem ayurvédica é uma das principais técnicas da medicina milenar indiana, a Ayurveda, amplamente utilizada na Índia até os dias de hoje. Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, há muitos anos deixou de ser uma prática local para conquistar adeptos no mundo todo.

Segundo o naturólogo especializado em ayurveda Fabio Mattoso, esse tipo de massagem, feito com óleos e toques vigorosos, promove uma organização na musculatura esquelética, elimina toxinas, melhora a retenção de líquidos e nutrição da pele. Um verdadeiro intensivo de bem estar!

“Durante a massagem a sensação é muito relaxante e, quando feita com frequência, o paciente começa a sentir um reequilíbrio energético completo, que proporciona melhora da saúde física e mental”, diz Fabio.

O naturólogo explica que o tratamento deve levar em consideração as particularidades de cada indivíduo e não se restringe à massagem. Por isso, o trabalho começa com uma conversa em que ele procura saber quais são os principais pontos a serem trabalhados com aquele paciente. A ideia é entender os possíveis desequilíbrios daquela pessoa e propor uma série de atividades que vão desde massagem até alimentação.

“A Ayurveda é um sistema de saúde completo e holístico. Ou seja, atua sobre todas as áreas relacionadas à saúde do ser humano  abordando uma visão integral de cada pessoa”, diz Fabio Mattoso.
Para encontrar um profissional qualificado, Fabio indica a Associação Brasileira de Ayurveda (http://www.ayurveda.org.br)
Para ler um artigo completo sobre Medicina Ayurvedica de autoria do especialista Fabio Mattoso, acesse:http://www.apanat.org.br/site/ayurveda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails