terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Terapias Holísticas e mercado de trabalho



Você é empreendedor? Gostaria de trabalhar com a saúde das pessoas, fazê-las sentirem-se melhores e felizes?

A massoterapia, a reflexologia podal e o reiki são exemplos de terapias integrativas em franca expansão no mercado de trabalho. É o que apontam várias pesquisas no Brasil e fora dele.

Há muitos anos, as pessoas se trataram com o que antigamente era chamado de tratamentos complementares ou alternativos: massagem, ervas e óleos naturais, pedras e cristais, energia universal, acupuntura etc. De acordo com algumas pesquisas, 20% da população mundial se trata com terapias holísticas. A massoterapia é a mais procurada dentre estas terapias.

Na página de Insights para pesquisas do Google, desde 2004 as buscas por massagem estão aumentando, ultrapassando 100 mil buscas por mês.

Empresas multinacionais no Brasil contribuem com o aumento da credibilidade e mercado de trabalho do massoterapeuta contratando massagistas para atender seus funcionários.

O mercado de trabalho para massoterapeutas cresce proporcionalmente ao aumento do poder aquisitivo da sociedade nos últimos anos.

O ingresso neste mercado promissor depende não só de talento, mas de muito trabalho e responsabilidade. Pesquisar e decidir um foco para os atendimentos é muito importante, o público e as necessidades de mercado são variados.

Além do terapeuta mostrar e esclarecer sobre os benefícios de seus atendimentos, ele deve estar devidamente certificado e registrado nas modalidades que escolher trabalhar para obter o tão desejado sucesso profissional.

As pessoas que estão começando devem lembrar que terapias integrativas trabalham lado a lado com outros profissionais da área da saúde como fisioterapeutas, médicos e outros com o objetivo de restaurar ou melhorar a qualidade de vida das pessoas. O diálogo com outros profissionais de competências diferentes só tem a colaborar com seu sucesso profissional.


Fonte: Massagem Magazine e SINTE - Sindicato dos Terapeutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails