domingo, 1 de janeiro de 2012

Relaxamento, bem-estar e disposição para 2012



Começo de ano é época de renovar as energias e buscar disposição para os novos 365 dias. E uma das melhores coisas a se fazer para aliviar as tensões e conquistar relaxamento e bem-estar é usar as técnicas de massagem para o corpo e para o rosto. A sorte é que existem alternativas até para quem não tem muito tempo, como a quick e a automassagem.

É fácil encontrar cadeiras e outros equipamentos próprios para o massageamento nos shoppings e hotéis mais badalados. Nelas é possível passar de 10 a 30 minutos em uma massagem rápida que atua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo onde se localizam as principais tensões, como costas, ombros, nuca e braços proporcionando bem estar imediato, a famosa quick massage. Ou ainda relaxar com o shiatsu, uma técnica milenar que liberta tensões acumuladas, restabelecendo a natureza holística do corpo e da mente, promovendo um estado de paz e harmonia. Ela se baseia nos princípios da saúde como equilíbrio entre as diversas forças existentes no organismo humano.

Em casa

Algumas técnicas de massagem podem ser utilizadas de forma mais simplificada pela própria pessoa, em seu lar. A massagem nas mãos, nos pés, no pescoço e até mesmo nos ombros feitas através de movimentos suaves e circulares, com o auxílio de óleos e massageadores, são as mais indicadas.

“Elas são feitas com movimentos rápidos e seqüenciais no início e depois se suaviza para finalizar. A utilização de acessórios, como óleos e objetos próprios para massagens, ainda intensificam os ótimos resultados”, afirma Thaís Baldusco, fisioterapeuta e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker em São Paulo.

O uso de óleos em banhos quentes também é uma ótima alternativa para ajudar na falta de disposição. Essa técnica faz com que o óleo passe pelo interior do organismo, melhorando as vias respiratórias, a musculatura e a circulação. A dica é acrescentar 10 gotas do produto na água da banheira e permanecer por cerca de 20 minutos no banho. Caso esteja com os pés cansados, o procedimento é encher uma bacia com água quente, acrescentar 10 gotas de óleo, sal grosso e deixar os pés imersos por 15 minutos.

Para quem não tem banheira ou já tem algum óleo de sua preferência em casa, use e abuse durante e após o banho massageando todo o corpo e rosto, o que ajuda no relaxamento e sensação de conforto.

Depois de todas essas dicas é mais fácil começar 2012 bem relaxado e cheio de energia, não? Em Farmácias você encontra óleos corporais que podem ajudar, e muito, nisso, como a Emulsão para banho PHYTOERVAS, Óleo para banho NÍVEA Rich Caring e o Óleo corporal GRANADO Terrapeutics. Além disso massageadores em madeira também está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails