A massagem ayurvédica é uma terapia de origem indiana que visa promover harmonia da energia do corpo. O princípio do trabalho desse tipo de massagem é com os pontos marma. São pontos que correspondem ao encontro de músculos, veias, ossos, artérias, articulações e tendões. O trabalho desenvolvido nesses pontos equilibra o “dosha” da pessoa.
O que é esse dosha? O dosha é a combinação de energias. As energias conhecidas como vata, pitta e kapha compõem o dosha. Por diversas razões, essas três energias podem estar desequilibradas, o que pode refletir na saúde e, até mesmo, no humor. Pessoas com problema de digestão, ou depressão, por exemplo, pode ser indício das energias desequilibradas.Existem várias técnicas de massagem ayurvédica. Em alguns casos, os pés, cotovelos, antebraços do massagista podem ser usados durante essa terapia. O uso do óleo corporal é fundamental. A massagem é feita por todo o corpo: costas, rosto, pés, cabeça, inclusive na área abdominal. Uma massagem completa.
Esse tipo de terapia corporal pode atender necessidades específicas. Por exemplo, a pessoa está com dores musculares, má digestão, por exemplo. A massagem equilibra o dosha para que o funcionamento do corpo flua de maneira normal, sem qualquer tipo de bloqueio. Restaurar e restabelecer o fluxo de energia é o seu principal objetivo. Também, a massagem ayurvédica, assim como a drenagem linfática, propicia a desintoxicação do corpo por meio do melhor funcionamento do sistema linfático.
O tratamento é oferecido por massoterapeutas, clínicas e SPAS espalhados pelo país.
A parte que a massagem é feita com os pés da massagista é incrivelmente relaxante. Parece que os músculos são esticados nesse momento e a tensão liberada sutilmente. O toque dos pés são confundidos com as mãos, de tão acertivos que são os movimentos. A parte mais relaxante dessa experiência é a massagem feita nos pés e na cabeça. O equilíbrio do corpo parece que se estabeleceu nesse momento. Até o rosto ganha massagem! Sem falar que o corpo fica todo hidratado por causa do óleo. Provavelmente, a sensação é variável de pessoa para pessoa.
http://www.mulherdigital.com/">http://www.mulherdigital.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário