sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Massoterapia x Massoterapeuta




A massoterapia utiliza diversos tipos de massagens para atingir a melhora dos problemas do paciente. Pode ser útil contra os estados de estresse, como complemento da pratica esportiva, auxiliando em tratamentos estéticos e beneficiando de maneira geral o funcionamento do organismo. Ao melhorar esse funcionamento orgânico e provocar um estado de relaxamento, a massagem terapêutica contribui para a recuperação da saúde e da vitalidade do paciente.

A escolha da massagem vai depender do tipo de problema a ser sanado e outras características do paciente. Também é importante lembrar que nem todo tipo de massagem esta disponível em todos os lugares. Os profissionais que executam esse tipo de serviço passam por cursos de massoterapia e especializações nos diversos tipos de massagem.

A Massoterapia se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde.Seu objetivo primordial é prevenir doenças e promover a saúde, maximizar a circulação da energia vital pelo corpo, estimular a circulação de uma forma geral, favorecer o autoconhecimento e autoconsciência, contribuir para a organização do tônus muscular e para a normalização das funções fisiológicas, auxiliando no combate de dores, tensões, desequilíbrios e disfunções em geral e estresse.

Todas as técnicas e métodos utilizados pelo Massoterapia se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo e ou da massagem, para manter o estado de equilíbrio. O toque utilizado pela Massoterapia pode ser mais profundo ou mais sutil, de acordo com o objetivo da especialidade.

O Massoterapeuta é o profissional da área de Saúde com competência e habilidade para utilizar e indicar o uso da Massoterapia na prevenção, tratamento e manutenção integrada da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails