terça-feira, 2 de novembro de 2010

Massagem para a TPV - Tensão Pré-Vestibular


Muitos jovens se preparam para o exame pré-vestibular e muitos acabam estressados. Pois há uma exigência, pressão e esforço para ser aprovado.

A Ansiedade, muito comum no dia a dia dos vestibulandos, é um estado emocional caracterizado por um conjunto de reações psicológicas, fisiológicas e físicas relacionadas a situações de risco ou perigo que causam estresse.

Os sintomas mais comuns nessa fase são o nervosismo, medo, incapacidade de relaxar, calor, indigestão, insônia, aceleração dos batimentos cardíacos, dificuldade de respirar e sensação de tremores nas mãos. Isto ocasionado pela ação da adrenalina.

Em graus elevados, a ansiedade e o estresse podem prejudicar o rendimento, a concentração e a memorização.

A medida que a data do exame se aproxima os níveis de estresse aumentam e as chances de desenvolver insônia, irritabilidade, crises de choro, perda ou aumento do apetite, agressividade, perda da memória, a musculatura fica tensa provocando dores no pescoço, costas e região sacro-lombar.

Nada melhor e relaxante do que receber um massagem para aliviar o stress, aumentar a concetração e relaxar a musculatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails