domingo, 21 de novembro de 2010

Esfoliantes naturais protegem sua pele e o planeta



Cuidar da pele é uma preocupação tanto de todos que se importam com a saúde do corpo e o bem estar pessoal. A ação dos esfoliantes na pele é importante, já que a hidratam, aceleram o processo de renovação, a tornam mais fina e luminosa e retiram as célular mortas.

Os esfoliantes podem ser feitos em casa e com produtos que não apresentam altos custos. Além disso, você fica mais bela sem agredir a natureza, já que todos os ingredientes são naturais. Aqui vão algumas receitas de esfoliantes...

... para o rosto...

Esfoliante de fubá
Misture um pouco de fubá com mel. Antes de aplicar a mistura à pele, passe uma toalha molhada com água morna no rosto. Isso é importante, porque a quentura ajuda a abrir os poros para receber a aplicação. Depois, é só espalhar a mistura no rosto com movimentos leves. Retire com água.

Esfoliante de açúcar
Misture uma colher de sopa de açúcar com uma de mel. Depois, é só passar.

Este tipo de esfoliante não é indicado para pessoas com pele sensível ou para peles muito oleosas.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e com movimentos circulares leves. Retire com água.

Esse esfoliante é indicado para peles mais sensíveis, porque a aveia é mais suave e nutre a pele.

...e para o corpo:

Areia da praia
Ela funciona como um esfoliante natural, eliminando as células mortas. Basta esfregá-la nos braços, pernas e onde a pele tende a ser mais grossa, como nos calcanhares. "O sal é rico em sais minerais, que ajudam a ativar e melhorar a circulação", explica a esteticista Roseli Siqueira.

Tratamento com argila
Ela, entre outras vantagens, limpa, esfolia, tira manchas superficiais, estimula a atividade orgânica da pele e tem efeito calmante. Além disso, é fácil de ser encontrada em lojas de plantas e tem um custo viável.

Para a aplicação, basta adicionar um pouco de água. Depois, é só espalhar no rosto e tem-se uma máscara facial totalmente saudável. Retire com água.

Mas, cuidado! Existe uma argila que é própria para esculpir e esta pode causar irritações na pele porque é composta com substâncias químicas. Na hora da compra, peça a mais natural possível.

Se, após a aplicação da argila, a pele do rosto começar a queimar, lave imediatamente o rosto. Isso pode ser um indício de que a argila continha aditivos químicos.

Mesmo vindo de produtos naturais, é importante consultar um dermatologista antes de aplicar os esfoliantes. Também é necessário preparar as receitar na hora de usá-las e não é recomendável utilizar no dia da depilação, para evitar irritações. Além disso, é importante manter uma alimentação saudável e beber bastante líquido.

Fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails