sábado, 15 de agosto de 2009

Massagem Lomilomi


Lomilomi, que significa "massagista" na linguagem hawaiana, é o termo utilizado atualmente para identificar a massagem hawaiana, tradicionalmente chamada "lomi" que significa "amassar, pressionar, apertar, massagear".

Os praticantes de Lomilomi usam as palmas das mãos, os antebraços, os dedos, os "nós" dos dedos, os cotovelos, os joelhos e até alguns paus e pedras.

As práticas de Lomilomi variam de família para família, de região para região e de ilha para ilha. Como prática indígena, evoluiu em centenas de anos no meio de vales isolados por toda aquela cadeia de ilhas e é por essa razão que há tantas "escolas" diferentes de lomilomi com diferentes abordagens e técnicas.

Lomilomi é hoje em dia uma forma comum e popular de massagem em todo mundo,nomeadamente no Hawai, Japão e Europa. No entanto, os praticantes tradicionais de Lomilomi nunca se interessaram muito por trabalhar em Spas ou centros de massagem. Eles preferiam atender determinados clientes em sossego e em ambiente mais privado, normalmente nas suas próprias casas.

Estes praticantes podiam inclusivamente solicitar aos seus clientes para rezar, meditar, alterar as suas dietas ou integrarem outros tipos de atividades para desenvolvimento pessoal, muitas vezes entendidos como estando fora do âmbito da massagem propriamente dita.

Lomilomi é, acima de tudo, uma tradição de cura holística muito para além da simples massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails