segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Massagem e esfoliação


Retirar as células mortas da superfície da pele e descobrir pele “nova”, de aparência mais limpa, fresca e fina.

Isso é esfoliação, que também ajuda a estimular a renovação natural de células da pele e “ajuda” no tratamento de acne.

Não apenas remover as impurezas e auxiliar na renovação das células, a esfoliação também prepara a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção.

A esfoliação é feita com movimentos firmes, circulares que abrangem toda área a ser esfoliada. A esfoliação pode ser feita no corpo todo. Para o corpo pode ser utilizado um esfoliante de granulação maior, comece pelo pé para ativar a circulação, siga para as pernas, lateral da coxa, abdome, (aí o movimento segue sentido transito intestinal – da esquerda para direita-), lateral do abdome, costas, braços, mãos e por último colo e pescoço.

Mãos, cotovelos e joelhos merecem um cuidado especial, pois são regiões mais grossas. Para o rosto, utilize um esfoliante suave, continue com movimentos circulares e firmes, mas com delicadeza e cuidado, pois a pele do rosto é mais delicada.
Cada tipo de pele pede um determinado tempo entre uma esfoliação e outra. Pele oleosa deve ter um intervalo de 7 ou 10 dias. Para pele seca o intervalo é de 15 dias e a pele normal pede um espaço bem maior entre as esfoliações.

É fundamental realizar uma boa hidratação após a esfoliação. Os cremes hidratantes formam uma fina película sobre a epiderme (camada da pele) e impede sua desidratação através da reposição de ingredientes hidratantes, ou evitando a perda de água existente na pele. Os fatores externos como o frio, o sol, o vento e a água quente, normalmente acentuam a desidratação da pele.

Mantenha sua pele bem tratada e hidratada:

- não limpe demais a pele, lavar demais e utilizar sabonetes agressivos remove a película protetora da pele deixando a desagradável sensação de ressecamento;

- o hidratante deve ser aplicado com a pele úmida, pois assim os poros têm maior capacidade de absorver os ativos do hidratante e utiliza-se menos creme;

- ao aplicar o hidratante massageie o local com movimentos circulares, isso além de ativar a circulação facilita a penetração do produto aumentando o efeito do mesmo;

- a pele absorve a quantidade de hidratante que necessita, não exagere na dose, pois irá apenas obstruir os poros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails