terça-feira, 26 de setembro de 2017

Thai Massage



A massagem tailandesa teve sua origem a pouco mais de 2500 anos atrás, e é uma técnica ainda pouco conhecida aqui no Brasil.

É extremamente comum algumas pessoas confundirem essa técnica de massagem com atos ilícitos, porém conhecendo bem sobre a história da Massagem Tailandesa, observaremos que é algo totalmente terapêutico. Nesse artigo explicaresmo um pouco sobre essa técnica, do que se trata, e qual a diferença entre todas as massagens que conhecemos e a massagem Tailandesa.

Massagem Tailandesa - O que é?

A Thai Massage, como é conheceda, existe a pouco mais de 2500 anos, terapia que trabalha tanto a mente como o corpo em conjunto, sendo possível a incorporação da Yoga durante a sessão, como também a acupressão, usada para melhorar a flexibilidade dos músculos e articulações.
massagem tailandesa tem vários benefícios e tem como principal objetivo manipular o corpo que compreende o alongamento feito nas articulações, como também as pressões feitas em pontos estratégicos, conhecidos como "linhas energéticas".

Para os preocupados com esses alongamentos, os mesmos são feitos de forma muito suave, respeitando o limite de cada cliente. 

Diferenças entre Massagem Tailandesa para os demais tipos de massagem

Massagem tailandesa - feita com os polegares, cotovelos e palma das mãos. Os joelhos as vezes também são utilizados. O uso de roupas confortáveis sempre é recomendado.

Feita no chão, tanto o cliente como o terapeuta permanecem vestidos durante toda a sessão. Pessoas que fazem esse tipo de massagem dizem que há a possibilidade de se fazer yoga, de forma mais passiva, sendo possivel também a liberação de energia vital, algo considerado como bastante adequado.

Considerada como uma experiência inesquecível, a massagem tailandesa se trata sim de uma terapia, sem qualquer outro tipo de conotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails