quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Alguns dos benefícios e das propriedades da massagem terapêutica


Propriedades e benefícios dessa técnica

Essa técnica é uma das mais antigas e eficientes para aliviar as dores do corpo. Vale a pena experimentar

massagem terapêutica tem por objetivo proporcionar benefícios ao nosso organismo. No geral, ela é indicada para fazer parte de um tratamento complementar de cancro, aumentar a flexibilidade, melhorar o tônus muscular e outras variedades de tratamentos, sempre indicada por um profissional de saúde.
Ela é o tipo de massagem que pode ser recebida por pessoas de todas as idades: crianças, adultos, idosos e deficientes físicos. As gestantes também podem fazer, desde que com orientação e liberação médica. Confira agora alguns dos benefícios e das propriedades da massagem terapêutica.

Como é feita a massagem terapêutica

Para iniciar a terapia, o paciente deve estar totalmente relaxado para evitar problemas maiores, como o desalinhamento das linhas das vértebras. Na coluna, a técnica se aplica com objetos de diferentes formatos. Mas também são utilizados mãos, pés e cotovelos. A massagem terapêutica só deve ser aplicada por pessoas especialistas no assunto.

E nada de relacionar a massagem terapêutica como um privilégio de poucas pessoas endinheiradas. Atualmente, terapias como essa não é um luxo, mas sim um tratamento preventivo de saúde, pois essa técnica é uma das mais antigas e eficientes para aliviar as dores do corpo, por exemplo.

Quem não pode fazer?

Esse tipo de massagem, como citado anteriormente, é livre para todas as idades, exceto em situações como as de fraturas ósseas, pessoas com infecções, com osteoporose, mulheres grávidas antes dos três meses de gestação ou, após esse período, com liberação médica.
As pessoas que têm hipertensão arterial podem fazer a massagem terapêutica, desde que sejam feitas de forma delicada, para não estimular muito a circulação sanguínea e provocar alterações.

Os benefícios da massagem terapêutica

A massagem terapêutica traz inúmeros benefícios à saúde. Alguns deles são: estimula a circulação sanguínea, elimina as toxinas, combate ao estresse, reduz a ansiedade, combate a depressão, reduz as dores musculares, entre outras incômodos físicos.
Além dos efeitos sobre o corpo, a técnica aumenta a sensação de bem-estar. Ao final de cada sessão, você já sente a diferença. Isso é possível graças ao aumento de substâncias como a dopamina na corrente sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails