domingo, 18 de dezembro de 2016

O que saber antes de agendar uma massagem



Preciso tirar toda a roupa? Será que deveria ter depilado antes? Devo esperar resultados já na primeira sessão? Tudo bem se eu dormir? Essas e outras perguntas devem passar pela sua cabeça caso você nunca tenha feito uma massagem profissional antes, ou pelo menos passaram na minha. Massagem é um dos serviços de bem-estar mais relaxantes que você pode escolher, mas entendo que a primeira vez pode ser um pouco desconfortável já que você não sabe exatamente o que te espera. Preparamos esse post para te falar que está tudo bem e te responder todas as perguntas estranhas sobre uma sessão de massagem que já cruzaram sua cabeça.

Nudismo é opcional

Antes de fazer minha primeira massagem, eu achei que teria que tirar toda a roupa e confesso que não estava 100% confortável com essa ideia. Pode ser besteira da nossa cabeça, afinal, estamos falando de um serviço realizado por profissionais que veem em média 10 corpos nus por dia, mas é normal se sentir desconfortável mostrando seu corpo. A verdade é que a ou o massagista não se importa muito se você quiser ficar pelado ou só com suas roupas de baixo, isso fica a seu critério! Isso vale para se você depilou as pernas ou axilas ou não, o/a massagista realmente não vai nem perceber, muito menos se incomodar com a situação. E também, a maior parte do tempo seu corpo estará coberto por toalhas, mas faça como preferir. O que importa é que você esteja tranquilo com a situação e se deixe relaxar completamente.

Não marque compromisso para depois

Massagens são poderosos soníferos, por isso, depois de uma sessão, é uma delícia apenas voltar para casa e aproveitar esse estado de total relaxamento por mais algumas horas. Por meio de movimentos de pressão e ativação de certos pontos do corpo, o profissional consegue liberar tensões dos músculos, desfazer os famosos nós causados por estresse e má postura e deixar o seu corpo muito mais flexível e solto. Tudo isso faz você sentir muito sono durante e depois da sessão. Se tiver um compromisso urgente depois da massagem, tudo bem, mas se posso dar um conselho, depois de fazer várias massagens ao longo da vida, a melhor coisa é depois de uma sessão, ir para casa, comer algo leve, simplesmente deitar na sua cama e dormir. Para deixar sua soneca ainda melhor, você pode colocar uma essência relaxante no travesseiro. No meu caso, gosto de colocar essência de Lavanda, altamente relaxante, mas você pode falar com seu massagista para recomendar uma.

Tem muito óleo envolvido

Para diminuir a fricção e fazer com que a mão do profissional deslize pela sua pele, é preciso muito óleo. É uma delícia, mas a verdade é que você vai sair bem mais melecada do que o esperado de uma sessão de massagem. O óleo seca rápido, mas com certeza o cheiro fará parte do seu look até seu próximo banho, então mais um motivo para você desmarcar qualquer compromisso depois da sua massagem. Vale lembrar também que como a maioria das massagens é da cabeça aos pés, seus cabelos podem ficar um pouco oleoso e pode ser que sua maquiagem borre. Se você precisa ir a algum lugar depois da massagem, aconselho levar sua bolsinha de maquiagem ou algo para se limpar.

Se não estiver confortável, fale

O massagista normalmente sabe se está tocando em algum ponto de muita dor. Com o músculo enrijecidos e possíveis nós na área, ele provavelmente faz movimentos para aliviar a dor. Mas caso essa dor seja insuportável ou você não esteja confortável, fale! Frequento a mesma massagista há anos e ela conhece muito bem o meu corpo e minha tolerância a dor, mas até hoje, se não me sinto confortável com alguma manobra ou movimento, falo para ela e ela muda a técnica.

Uma vez é bom. Com frequência é uma maravilha

Já na sua primeira sessão de massagem você vai sentir o seu corpo relaxado e muito mais solto. Mas se você frequentar uma massagista regularmente perceberá que a massagem não é só uma técnica de relaxamento pontual. É possível tratar dores crônicas, melhorar a postura, ativar a circulação do corpo e até mesmo emagrecer com massagens. Algumas técnicas de massagem, principalmente as orientais, ainda alinham os chakras, melhoram a energia do seu corpo e te deixam mais preparada para enfrentar os estresses e correria do dia-a-dia.
Agora você já tem todas as informações e não será pego de surpresa na sua massagem. Hora de agendar uma?!

www.vaniday.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails