domingo, 11 de dezembro de 2016

Massagem Russa



A Rússia é um país muito antigo, com tradições interessantes. Milhares de anos atrás, enquanto lutavam contra os exércitos invasores de Genghis Khan, diz-se que os curandeiros russos, davam um toque mágico aos guerreiros feridos.
  

  "O desenvolvimento do conhecimento russo na saúde foi muito influenciado pelos comerciantes de caravanas que passavam pela Rússia através do Grande Caminho de seda. Estes comerciantes exóticos não apenas comercializavam seda preciosa, especiarias e outros bens raros, mas também trouxeram ervas curativas e conhecimentos de saúde da China, Índia e o Oriente Médio. Sendo um povo engenhoso e prático, os russos adquiriram este conhecimento de saúde e começaram a usar este conhecimento em sua própria terra. 
    

Cura natural e massagem desenvolvida a um grau significativo, por necessidade, no processo de ministrar os ferimentos dos soldados. Soldados feridos na batalha foram colocados em banhos de ervas infundidos com ervas curativas e raízes. Seus corpos feridos eram massageados e e tratados com pomadas curativas e isso acelerava os processos de cura, limpeza e rejuvenescimento. Embora esses tratamentos eram administrados, contínuas orações eram feitas em nome do soldado. Estas técnicas foram modificadas para atender as necessidades das mulheres grávidas, atletas, a enfermos e idosos.
    

Se o que eu chamo de "Massagem Russa Clínica" (MRC) é também chamado de "Massagem Curativa Russa", "Massagem Terapêutica russa", ou qualquer variação, massagem russa como um sistema é uma síntese de compreensão da medicina moderna de anatomia e fisiologia com técnicas honradas e desenvolvidas ao longo dos séculos baseada simplesmente em "o que funciona!"

Como um hands-on, MRC é extremamente versátil e completa, em grande parte devido a mais de 40 movimentos de massagem distintos e dezenas de métodos de massagear  e acariciar. Este é o lugar onde a "arte" de massagem vem em saber como, por que e quando  aplicar estes métodos para uma série de diferentes situações clínicas ( trauma físico de acidentes, os efeitos secundários da doença crônica, auxiliando na desintoxicação do resíduos metabólicos, parestesias gerais (fraquezas) dos músculos devido ao estrangulamento de nervos espinhais, ect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails