quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Massagem Sueca relaxante



A rotina e o trabalho causam desgaste e estresse para o nosso dia a dia. E, para não chegar ao fim do dia com uma sensação de cansaço inacabável, só mesmo contando com a ajuda de uma  massagem relaxante excelente para estimular o relaxamento muscular, esse tipo de massagem incentiva diversas regiões do corpo a promoverem o bem-estar. Produzindo hormônios relacionados à sensação de leveza do corpo, como a ocitocina que combate o estresse e o medo, a massagem relaxante alivia as tensões diminuindo a irritabilidade e ansiedade provocadas pelo ritmo frenético da rotina dos dias de hoje. Uma alternativa para pacientes que sofrem de insônia ou que passam por situações angustiantes e difíceis é uma boa massagem, uma forma de revigorar o corpo e a alma.
Massagem Sueca utiliza uma combinação de toques de deslizamento longo, pressão, percussão e fricção aplicados à musculatura superficial. Esses toques podem ser aplicados separadamente ou combinados, conforme a necessidade do cliente durante a sessão. Em geral, são combinados com movimentos passivos e ativos que acalmam e relaxam o paciente e ao mesmo tempo ativam a sua circulação.
A massagem Relaxante sueca tem benefícios mecânicos e reflexos que causam o aumento da circulação sanguínea e da circulação linfática. Pode-se afirmar que os efeitos fisiológicos da massagem sueca são evidentes em todos os sistemas orgânicos, como o sistema esquelético, muscular, nervoso, circulatório, respiratório digestivo e fundamental na termo regulação do organismo.
Essa técnica, quando aplicada  apresenta uma margem de resultados que impressiona tanto a quem pratica quanto a quem a recebe o tratamento.
A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Atualmente, existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins, como por exemplo, para correção postural, relaxamento, pós-cirúrgica entre outras.
As técnicas de massagem ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.
Após um dia de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem relaxante, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia.
Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes ou técnica de relaxamento que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.
O movimento da massagem relaxante proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias.
Sou um massagista experiente nas mais variadas técnicas visando o relaxamento físico e mental, alívio de dores musculares, aumento da flexibilidade.
O tratamento usa óleos e ou cremes que ajudam a diminuir a fricção e deixam a pele mais macia.
Os efeitos principais da massagem sueca são:
  • Músculos tensos e doloridos relaxam e ficam mais elásticos;
  • O tecido conjuntivo fica mais flexível e age para não deixar criar cicatrizes nos músculos após uma lesão;
  • Aumenta a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos;
  • Alivia câimbras;
  • Aumenta a circulação linfática e melhora o sistema imunológico;
  • Ajuda a tirar toxinas, principalmente o ácido láctico;
  • Alivia inchaços;
  • Melhora a respiração;
  • Normaliza a pressão sanguínea;
  • Melhora a capacidade de funcionamento e recuperação muscular;
  • Tem um efeito relaxante na sistema nervoso;
  • Diminui o estresse, melhora o sistema digestivo e proporciona um sono relaxado;
  • Recupera rapidamente lesões por esforço repetitivo, como a tendinite;
  • Ajuda pessoas com fibromialgia;
  • Aumenta o conhecimento do corpo.

Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranqüilo, com total privacidade e conforto. Faça a massagem sueca e sinta os benefícios. 
VOCÊ SABIA ????
A massagem ajuda a reduzir o estresse e ativa a circulação sanguínea. É uma alternativa muito benéfica aos pacientes que convivem com o tremor como a doença de Parkinson, porque seus músculos relaxam e ganham mais flexibilidade. Atualmente, existem muitas técnicas de massagem como a MASSAGEM SUECA, REFLEXOLOGIA, entre outras. Sempre usando a melhor prática e respeitando as limitações do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails