sábado, 24 de setembro de 2016

Massagem relaxante



A massagem relaxante é feita com movimentos suaves e precisos e tem como principal objetivo promover o relaxamento da musculatura, aumentar a circulação sanguínea e oxigenar melhor as células da área tratada, liberando os pontos de tenção. 

Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam na execução dos movimentos sempre contínuos e mantendo um ritmo especifico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

Durante a sessão de massagem, o cortisol (hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados), sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna. Também há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem, a massagem é capaz de proporcionar diversos outros benefícios físicos e emocionais, dos quais podemos destacar: Redução da ansiedade, combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar, combate ao estresse, estimula a circulação sanguínea e linfática, reduz a tensão e dor muscular, elimina toxinas e resíduos metabólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails