sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Entenda suas dores e os poderes de cura da massagem


  • A massagem deixou de ser artigo de luxo e passou a ser uma excelente forma de restaurar  corpo e mente. Tanto em homens quanto em mulheres, as dores tendem a se concentrar com mais frequência no pescoço (trapézio) e lombar (base da coluna). Vamos entender do ponto de vista da linguagem do corpo (ou metafísica do corpo) por que essas duas áreas doem mais. A metafísica do corpo

    Fazemos distinção de corpo físico, mental e espiritual, apenas para tornar didático o entendimento, mas o ser é um só. Então o que comemos, pensamos, sentimos e fazemos reflete em todo o ser.
    Os pensamentos, sentimentos e atitudes refletem e somatizam (ou não) no corpo físico. A dor é uma forma de alerta para prestarmos atenção no que estamos fazendo com nós mesmos.
    A natureza é perfeita, tudo flui em harmonia quando estamos conscientes e cuidadosos com nosso templo sagrado que é o corpo.
    • Pescoço durodolorido e torcicolo

      Simboliza a inflexibilidade de pensamentos e a dificuldade de relaxar em relação às cobranças, tanto alheias quanto autocobrança. Pessoas perfeccionistas tendem a ter muitos torcicolos, por exemplo;

    Dores na lombar

    Simbolizam contradições nos sentimentos. Mostram indecisão quanto à posição que deve ser tomada em seu relacionamento amoroso e dúvidas quanto aos seus sentimentos
    A região lombar também significa dificuldade financeira, insegurança quanto ao futuro profissional e insegurança quanto a contas a pagar.
    Outra explicação para os problemas nesta área está ou no bloqueio dos prazeres sexuais ou no seu extremo oposto (abuso sexual). O fato de não conseguir tomar uma decisão e arrastar problemas sentimentais por muito tempo faz com que a pessoa sinta raiva de si mesma. Essa inflexibilidade amorosa é responsável pelas dores lombares, desvios típicos (hiperlordose) e faz essa região tornar-se rígida e dolorida. As pessoas que não se dobram docilmente para as outras enrijecem esta região.

#Importante

É importante fazer essa autoanálise com atenção sincera, pois muitas vezes recalcamos esses sentimentos e continuamos vivendo como se não houvesse problemas nessas áreas. O que acontece quando fazemos isso é jogar o incômodo para o subconsciente, que perpetuará o problema até que você tome consciência novamente e decida trabalha-lo.

Por que a massagem é tão eficaz contra as dores físicas e emocionais?

  • A massagem relaxa a musculatura, aumenta a circulação de sangue, movimenta o chi (energia) que ajuda a desestagnar bloqueios emocionais.                                         
#Entendendo:                                                                                                                         Em nosso corpo flui a energia vital, quando nos fixamos em determinada situação, problema, pensamento, estamos paralisando esse fluxo energético natural, que tornará a musculatura mais frágil e tensionada, surgindo as dores.

Benefícios atestados pela ciência:

  • Melhora da imunidade
  • Libera endorfinas
  • Reduz a estafa
  • Reabsorve edemas
  • Tem efeito calmante

Fonte: Livro: Linguagem do Corpo – Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails