sábado, 10 de setembro de 2016

Massagem Melhora seu sono



Você já acorda com sono? Passar o dia com sonolência, irritabilidade e falta de atenção, por exemplo, podem ser sinais de insônia. Um distúrbio que acomete 36,5% de adultos no país, segundo dados do Instituto do Sono.

A insônia se caracteriza por dificuldade em iniciar o sono, ou por acordar durante a noite com dificuldade para voltar a dormir. Muitas vezes, ocorre a sensação de sono não reparador, de má qualidade, com cansaço diurno. Outras consequências da insônia em longo prazo são irritação, dificuldade para se concentrar ou de memória, sintomas de depressão, entre outras.

Existem muitas causas para esse distúrbio do sono, sendo algumas delas problemas psiquiátricos como ansiedade, depressão, o uso de alguns medicamentos em longo prazo e de bebida alcoólica; no último caso, principalmente após a suspensão do consumo.

Pequenas mudanças nos hábitos diários podem contribuir para amenizar problemas do sono. Entre eles, diminuir o consumo de cafeína após as 14h. Na lista dos produtos à base da cafeína entram refrigerantes, barras de chocolate, energéticos, achocolatados etc. Outra dica é jantar no máximo duas horas antes de se ir deitar, usar uma roupa confortável para dormir e não fazer atividades físicas durante a noite.

No entanto, há pessoas que já seguem todas essas regras e mesmo assim sentem dificuldade em adormecer. Alguns médicos sugerem a introdução de sessões de massagem na sua rotina. Através da massagem os músculos ficam soltos e leves, ocorrendo assim uma melhora na circulação sanguínea aliviando o estresse e consecutivamente melhorando o sono.

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