segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Massagem anti stress



O stress é uma reação de adaptação fisiológica e hormonal, ativada devido a fatores mentais e físicos. Ele pode ter várias reações, como dores, congelamento, medo ou fuga.  O ser humano pode sentir stress causado por sobrecarga assim como por pouco estímulo. Se o nosso corpo está ligado ao stress 24 horas por dia durante muito tempo, podemos ter vários problemas. Algumas das consequências do stress são: cansaço, irritação, dores na barriga, dores musculares, pressão alta, dificuldade de dormir ou problemas mais graves.
A massagem anti stress trabalha simultaneamente em um nível físico e psicológico, combatendo a tensão ou a letargia mental e física e estimulando o bem estar. A manipulação dos músculos tensos e rígidos, alivia a dor e o desconforto, mobilizando as articulações e regulando as circulações sanguínea e linfática, restaurando sua funcionalidade.
Essa massagem estimula grandes massas musculares, pontos doloridos e de grande tensão provocando um aumento de circulação local, diminuindo a dor e relaxando os músculos.
A técnica da massagem anti stress utiliza movimentos deslizantes, leves, suaves e rítmicos, combatendo sintomas como irritabilidade, falta de concentração, medo, tensões musculares, má circulação sanguínea.

Benefícios:
A massagem relaxa a musculatura e ativa o sistema parasimpático que, por sua vez, traz bem estar e relaxamento. A massagem também libera o hormônio ocitocina, que ajuda a combater o stress. A massagem tem ainda bons efeitos no tratamento da angústia e da ansiedade e aumenta a tolerância à dor, aliviando a tensão nos músculos gerando mais flexibilidade.  A massagem também traz sensações de carinho, conforto e disposição.
O relaxamento físico e mental tem uma eficácia comprovada no alívio dos sintomas de stress, com impacto no sistema imunológico prevenindo assim, problemas de saúde. No aspecto psicológico a massagem liberta a tensão, estimulando uma respiração mais profunda, criando condições para o indivíduo prestar mais atenção em si mesmo, de maneira que os problemas e as preocupações constantes possam ser vistos sob nova perspectiva. A paz e a tranqüilidade expressas no cuidar permitem que a mente tenha tempo para relaxar e revitalizar-se, resultando em bem estar, em bem ser, elevando a qualidade de vida.
É indicada para combater o stress e reduzir a ansiedade, depressão, tensão, dor muscular, estimula a circulação sanguínea e linfática, elimina toxinas e resíduos metabólicos e melhora da resposta imunológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails