terça-feira, 10 de março de 2015

Massagem é uma aliada no combate ao Stress, prevenção e cura de doenças



De acordo com recentes trabalhos clínicos, os benefícios da massagem podem ser sentidos em casos de insônia, depressão e ansiedade, anorexia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo, redução de ansiedade e minimização de humor depressivo. China, Índia e Japão são alguns dos países com tradição no estudo e aplicação da massagem como terapia.

Tem-se descoberto inúmeros ganhos à vida de quem recebe massagem com freqüência, e com isso ela tem entrado cada vez mais na rotina das pessoas, em casa, no trabalho, ou mesmo durante consultas. 

Mesmo sendo indicada para pessoas de todas as idades, a massagem deve seguir a orientação de um especialista que possa identificar o foco a ser trabalhado e sugerir o melhor tipo de método. É preciso ter cuidado com quem está em período pós-operatório, ou com febre, inflamação, além de doenças graves. Por isso a importância do acompanhamento especializado.

A técnica, geralmente utilizada por especialistas com uso terapêutico ou estético, é trabalhada de diversas formas, de acordo com a necessidade do paciente, através de gestos como amassamento, deslizamento, tapotagem, pressão, fricção e muitas outras. Com isso, o relaxamento dos músculos tensos, alívio de dor muscular, melhora na circulação sanguínea e até mesmo combate ao stress serão alguns dos benefícios sentidos pela massagem corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails