quarta-feira, 25 de março de 2015

As massagens são uma parte importante para o bem estar físico e psíquico



As massagens têm sido usadas desde o começo da humanidade quer no Ocidente quer no Oriente por todos os povos para aliviar as dores e os desconfortos físicos e para proporcionar mais saúde e bem estar. Tanto podem ser usadas para recuperação de problemas físicos uma vez que ativa a circulação e drena os tecidos das substâncias que vão ficando acumuladas neles criando assim uma maior capacidade de recuperação do corpo ou da área afetada, como pode ser usada para relaxamento proporcionando bem estar e descontração da pessoa.
Usadas  para relaxamento, as massagens permitem reduzir tensões e estress que provocam dores, cansaço, noites mal dormidas, etc., reduzindo assim a capacidade de se enfrentar o dia a dia e as suas exigências.
A maneira como suprimimos os sentimentos e as emoções é contraíndo os músculos. Estas tensões não sendo libertadas tornam-se crónicas, ficando os músculos em permanente tensão, criando rigidez no corpo e bloqueios à livre circulação dos fluidos corporais.Isto faz com que se acumulem toxinas e resíduos celulares que acabarão por resultar em problemas corporais em maior ou menor grau ou por criarem um cansaço e mal estar para além do que seria desejável.
As massagens são uma parte importante para o bem estar físico e psíquico.
 Ativam a circulação e ajudam a eliminar toxinas, reduzem o desconforto físico, aliviam as dores, induzem uma sensação de bem estar assim como estimulam o sistema imunitário. Tudo isto traduz-se em rejuvenescimento, revitalização, noites mais bem dormidas, maior alegria e maior bem estar o que se revela benéfico a todos os níveis.
No mundo em que vivemos, os nossos corpos perderam o conhecimento de como é o relaxamento e assim muitas pessoas não estão conscientes de como o estress as afetam fisicamente nem do que as massagens podem  fazer por elas.
As massagens têm sido vistas como um luxo mas na verdade são uma poderosa arma para nos livrarmos do estress e para recuperarmos a nossa saúde e o nosso bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails