terça-feira, 31 de março de 2015

Massagem Anti-Estresse Sentado




Benefícios da Massagem Anti-Estresse Sentado 

Esta massagem anti-estresse sentado de 15 minutos é excelente para reduzir tensão, aumentar a circulação e pode até ajudar a reduzir dor de cabeça. 

A massagem sentado pode ser um excelente meio para contactar pessoas e fazer amizade; e poder ser feito facilmente num ambiente público. 

Técnicas de Massagem 

1. Deslizamento (effleurage) – aquece os músculos. Este se pode fazer para iniciar a massagem e para transicionar de uma técnica a outra. 
2. Amassamento (petrissage) – como amassar pão, usando a ponta dos dedos, a parte ventral dos dedos e a palma da mão aprofundando paulatinamente nos músculos, estimulando-os e tonificando os. 
 3. Fricção (friction) – pressiona ou fricciona uma camada de tecido contra a outra. Isto estira e aquece os músculos, resolve os espasmos musculares e tensão e remove toxinas dos tecidos.
 4. Pancadinhas (tapotement) – percutir ou golpear é ligeiramente estimulante enviando vibrações às cavidades de corpo e aos tecidos mais profundos subjacentes.
 5. Vibração (vibration) – usa as pontas dos dedos com vibração adicional movendo sobre a superfície para relaxar o individuo. 


O Procedimento O paciente deve remover toda roupa em excesso como casaco, pulôver ou gravata. Deve sentar-se de maneira confortável, de preferência numa cadeira para que a cabeça e parte superior das costas sejam facilmente acessíveis. Ambos pés devem estar planos sobre o chão. Se possível, a cabeça deve ser apoiada num tipo de apoio facial. 

1. Deslizamento posterior de todas as costas, cinco vezes Comece estando de pé detrás da pessoa, colocando suas mãos em seus ombros. Incline o seu corpo à frente e pressione firmemente, más gentilmente, deslizando a suas mãos sobre todas as costas (cuidando de não puxar a camisa ou blusa). Isto aquece a pele e os músculos e familiariza o paciente com o seu toque (contato). 
 2. Amassamento dos ombros e nuca (petrissage) Com uma mão em cada ombro, amasse a nuca, movendo as mãos lateralmente em direção aos ombros e de volta ao pescoço. Este movimento é semelhante ao amassado de pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails