segunda-feira, 30 de março de 2015


A massagem é a aplicação de técnicas de atrito, pressão e manipulação da pele, dos músculos, dos tendões, das articulações e dos ossos. Também poder ser feita voltada para os canais e centros de energia vitais do corpo como os meridianos e os chacras. A massagem pode ter finalidade terapêutica e/ou relaxante. 
Ela é o mais antigo recurso para o alívio de dores e doenças existente na civilização humana. Tocar as partes do corpo que precisam ser ativadas ou relaxadas é instintivo no ser humano e também em outros mamíferos.  
A massagem atua equilibrando a circulação da energia vital e aliviando  dores do sistema musculoesquelético.
A massagem terapêutica é um conjunto de técnicas aplicadas sobre o corpo, a massagem é feita com uma pressão maior do que na massagem relaxante, de forma a eliminar o cansaço e as dores musculares, criando sensações agradáveis e estimulando as defesas do organismo. Ideal para quem sente dores nas costas, ombros, pescoço..
Vem cada vez mais sendo prescrita por médicos para complementar os tratamentos médicos convencionais nos casos de doenças, contusões e dores, visto que um número cada vez maior de pesquisas documentam sua eficácia.
A massagem tem duração aproximada de uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails