Uma revisão da ciência da massagem terapêutica ... Tal como ela é
Fazer massagem terapêutica "funciona"?
O que massagistas afiman que eles podem fazer para as pessoas e sua dores, há alguma evidência científica para apoiar essas afirmações?
Neste artigo, examino a massagem terapêutica à luz da ciência.
Conflito de interesses?
Absolutamente! Obviamente eu tenho um grande conflito de interesses: eu passei muitos anos de minha vida vendendo serviços de massagem terapêutica . No entanto, um viésreconhecido e uma tentativa honesta de ser imparcial pode resultar em formar uma valiosa opinião sobre isto.
Eu intencionalmente saí do meu caminho, para ser crítico de massagem terapêutica.Considero um dever intelectual e ético: profissionais de saúde devem ser auto-críticos ecríticos dos outros. É assim que vai melhorar.
A massagem pode ser estudada: não temos de saber como algo funciona para saber seele funciona. As pessoas que estão doentes ou quebrados ficam melhor quando sãomassageadas?
Outro desafio é que "massagem" pode significar tantas coisas que é difícil saber o que é, ainda falta muito a ser estudado (falta de padronização do tratamento).
Necessitamos da técnica tratada com mais seriedade, a pesquisa em relação a massagem é atormentada por um "erro gritante de estatística": o erro da informação dasignificante estatística de coisa errada , ou a comparação equivocada.
Dr. Christopher Moyer é um psicólogo e um raro exemplo de um real cientista - alguém treinado e um perito em metodologia de pesquisa - que optou por se concentrar na investigação da massagem terapêutica
Nenhum comentário:
Postar um comentário