quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Massagem ayurvédica



Massagem ayurvédica é uma técnica indiana que trabalha para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Principal artifício da medicina ayurveda, a massagem busca manter o corpo saudável para evitar possíveis doenças.

A medicina ayurveda é um sistema medicinal indiano criado há cerca de 7 mil anos pelos Vedas, uma antiga etnia indiana. Reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e empregada oficialmente na Índia até hoje, a técnica conhecida como a mãe da medicina, foi responsável pelo desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. Concebida em parceria com o Japão, a medicina ayurveda surgiu para solucionar o problema de atendimento médico nas populações muito pobres e gigantescas dos dois países. No Brasil é empregada por psicólogos e massoterapeutas, e vem se popularizando. Na teoria da medicina ayurveda, um cuidado permanente com o corpo evita as doenças tratando os mínimos desequilíbrios do corpo, assim a enfermidade não chega nem mesmo a se concretizar.


Uma das principais técnicas deste sistema medicinal é a massagem ayurvédica, um trabalho individualizado, adaptável segundo as necessidades de cada paciente. O processo é feito através de uma massagem extremamente relaxante, que atua no campo físico e energético, buscando a purificação e a manutenção da saúde corporal. Assim a massagem ayurvédica pretende restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

Os benefícios da técnica atingem o sistema linfático, desintoxicando o organismo; o sistema circulatório, aumentando a produção de anticorpos, bem como a nutrição e a oxigenação celular; e o sistema energético, equilibrando o chakra e atuando nos sete corpos humanos: físico, energético, mental, emocional, mental superior, intuitivo e espiritual, buscando desfazer bloqueios emocionais. 

Para produzir todos esses benefícios a massagem ayurvédica age de acordo com o desequilíbrio do dosha do paciente. A vida de todo ser humano é influenciada pelos cinco elementos que compõe o universo e regem os três doshas. Ar, éter, fogo, água e terra regem Pitta, Vata e Kapha. De acordo com a cultura indiana, quando nascemos nossos doshas estão em equilíbrio, mas ao longo da vida, por diversos motivos, a proporção desses três elementos pode variar, o que tende a causar doenças. 


Massagem ayurvédica para o rejuvenescimento, com efeito detox e antistress

Submetendo-se ao tratamento com massagem ayurvédica, é possível obter benefícios estéticos na aparência da pele, promovendo o rejuvenescimento e desintoxicando o organismo com a aceleração da circulação linfática e o fortalecimento do sistema imunológico. A massagem também organiza o realinhamento das estruturas ósseas e muscular, aumentando a flexibilidade e possibilitando maior mobilidade. No plano psíquico, a massagem ayurvédica elimina bloqueios energéticos, atuando nos chakras e nos sete corpos para uma vida mais harmoniosa e menos estressante com a elevação da autoconsciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails