segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Massagem chinesa TUI NA




A Tui Na, a través dos movimentos de fricção executados sobre a pele, ativa a eliminação das células mortas superficiais, como também a dilatação dos vasos capilares da região tratada.

Ao aumentar a afluência sanguínea na superfície do corpo, favorece a oxigenação da pele. Pela ação mecânica sobre os tecidos dérmicos e epidérmicos, favorece a eliminação das toxinas pela excreção das glândulas sudoríparas e sebácea. A Tui Na tem então um efeito de retardamento do envelhecimento da pele porque aumenta a circulação sanguínea, o que contribui à lubrificação, a elasticidade e a regeneração da pele.


EFEITOS DA MASSAGEM 


Sabemos que o Tui Na influência o estado dos músculos, dos tendões e tem uma ação sobre o estado fisiológico do corpo. 
Em termos de medicina chinesa e de forma geral podemos resumir os seus efeitos assim : « Favorece e ativa a circulação de energia e do sangue, regula funções dos órgãos e entranhas, limpa os meridianos das energias perversas, lubrifica as articulações e torna flexíveis os músculos e tendões, reforça a resistência do corpo contra as doenças.


A prática da massagem Tui Na permite se manter em boa saúde : proporciona bem-estar e relaxamento agindo nos pontos de saúde correntes e nas áreas de acumulação de tensões. De maneira geral, o Tui Na de mantimento da saúde tem como objetivo oferecer ao corpo uma sensação de estar mais cômodo, e deixar-lho mais flexível e resistente. Na China, o Tui Na é o inelutável das técnicas de « prolongação da vida ».

O Tui Na é também excelente em prevenção de todos os problemas musculares, muitas vezes devidos a movimentos de repetições na vida cotidiana, ou posições desconfortáveis e cansaço exessivo. Assim a massagem pode focar nessas áreas de tensões do corpo para evitar uma patologia mais grave.

O Tui Na pode ser uma boa solução para as desordens internas que causam insonia, dores de cabeças, problemas digestivos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails