segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Massagem em empresas


Uma forma bastante eficaz e simples no que diz respeito ao trabalho sobre a cervical ombros, braços, peitoral, cintura escapular, pescoço, cabeça e articulações do ombro, melhoramento e aumento de circulação sanguinea pelos músculos reduzindo assim consideravelmente os riscos de lesões musculares e desconforto devido à postura no trabalho.

É um conceito de massagem profissional bastante utilizado hoje em dia nas empresas. A chamada massagem expresso, chair massage, quick massage. Enfim, vários nomes para um só propósito. Empresas que entendem o retorno deste investimento não hesitam em contratar este tipo de serviço.As empresas sabem que para melhorar o seu aumento de produtividade é necessário dar algo mais do que propriamente um pequeno aumento no ordenado do trabalhador.Este pequeno mimo vai se refletir na concentração e auto-estima de cada empregado.Quem é que não quer que os seus empregados venham para o trabalho cheios de motivação? Eu gostaria....

Na empresa, o cliente vestido com sua roupa diária e sentado em cadeira ergonómica especialmente desenhada para o efeito, pode receber diversas manobras terapêuticas consoante os seus principais pontos e zonas afetadas. Vão desde a Compressão , Percussão, Petissage, Torção , Alongamentos passivos do peitoral, pescoço e músculos superiores das costas, tração de cervical(indicado para hérnias) técnicas de inibicão muscular etc. Obviamente é sempre recomendável primeiramente efetuar alguns testes funcionais de força muscular e posicionamento. Com isto, obtêm- se uma visão mais clara de onde se pode incidir mais trabalho.


Normalmente as sessões de massagem na empresa são efetuadas durante 15 minutos , não querendo dizer com isto, que não se possa encurtar ou até prolongar. Tenho a certeza que este conceito (massagem integrada para empresas), irá ter um aumento de procura na próxima década. No Reino unido e Estados Unidos é muito comum empresas contratarem este tipo de serviço para todo o género de situações. Vai desde acompanhar bandas e artistas em tourne, ou até no hall do hotel, feiras na rua, aeroportos, eventos de empresas etc.. À medida que progredimos na linha do tempo, a tendência é cada vez mais acentuada na preocupação com o corpo, postura, e bem estar.


Frequentemente deparo- me com vários casos e algumas queixas que incidem maioritariamente na artrose cervical, lombalgias, hérnias discais, bursites, músculos peitorais encurtados( devido aos ombros para a frente) fraca amplitude de movimentos, e pontos gatilho em geral.


Com certeza que estes pequenos males da estrutura não são tão diferentes de outros lados ..o problema é só este:desgaste com anos de extra uso em posturas não consideradas naturais para o nosso corpo. O corpo aprende por repetição, posto isto se efetuarmos repetição de algo contra o padrão instalado, com o tempo a mudança e o alivio irão fazer-se notar. Obviamente que a ajuda da massagem muitas vezes não é o suficiente para a criação de resultados consistentes.


É necessário seguir padrões de postura aceitáveis no trabalho ou no desporto, eliminação de hábitos prejudiciais á postura correta e excesso de esforço muscular.Isto requer trabalho e paciência por parte das pessoas. No entanto é inegável que a ajuda da massagem e as suas diversas abordagens quando corretamente aplicadas, são de grande valor a nível de alívio do desconforto músculo articular e stress emocional.

Hoje em dia nas empresas os prazos e a ansiedade instalam-se muito facilmente no quotidiano dos trabalhadores.Este serviço é tomado como um investimento bastante acessivel com um retorno fantástico a nivel de aumento de produtividade e motivação dos trabalhadores na empresa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails