quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cursos intensivos em Terapias Naturais e Massoterapia nos fins de semana no Rio de Janeiro

O aluno é capacitado a atuar profissionalmente, em que aprende a trabalhar em centros terapêuticos e a abrir o próprio negócio, além de atender em unidades de saúde da rede pública, com base na Lei 5471, que criou o Programa de Terapia Natural do Estado do Rio de Janeiro.

As Faculdades Integradas de Jacarepaguá (Fij) em parceria com o Grupo Zênite está realizando sete cursos de formação intensiva na área de terapias naturais na sede do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ), localizado na Tijuca, com aulas nos fins de semana. Destinado aos profissionais da área e ao público em geral (com ensino médio completo), os temas trarão subsídios aos participantes de forma a contribuir, significativamente, com a conquista de um melhor estado de saúde e qualidade de vida. Entre os cursos estão: Alimentação Viva e Ecológica, Fotografia Kirlian, Bambuterapia, Auriculoterapia Chinesa e Exercícios Terapêuticos Chineses, Terapia com Pedras Quentes e Do-In nos Primeiros Socorros. Este último, será ministrado pelo Prof. Juracy Cançado, introdutor da técnica no Brasil.

Com carga horária média de 16 horas/aula e investimento a partir de R$300 mensais (já incluso certificado de participação chancelado pelo Sinter-RJ, além de apostila, coffee break e material de apoio), os cursos contam ainda com a opção de estágio no Ambulatório Popular Holístico do Lar Fabiano de Cristo, que atende gratuitamente mais de 300 idosos de baixa renda em tudo que diz respeito à saúde física e melhoria na qualidade de vida e lazer, estimulando a convivência familiar e comunitária. Caso o aluno queira, ele pode ingressar no estágio, que é opcional, adicionando mais 60 horas de carga horária complementar.

As inscrições já estão abertas e as aulas serão iniciadas em outubro. É importante ressaltar que para participar de um ou mais cursos, o interessado precisa ter ensino médio completo. Não é necessário ter conhecimentos prévios na área. As matrículas devem ser feitas, presencialmente, na Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro do Rio. Outras informações pelo telefone (21) 2210-1196 ou no site www.unizencursos.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails