sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Terapia Tântrica


“O sexo nunca deve ser reprimido. O sexo deve ser vivido em sua totalidade, com prazer, sem nenhuma culpa.” OSHO

O sexo é um fenômeno primitivo. Os animais fazem sexo, tem esta necessidade para a sua reprodução, faz parte do seu ciclo de nascer, crescer, reproduzir e morrer.

Como os animais, trazemos em nós esta energia sexual, natural e biológica chamada de Kundalini pelos orientais, conhecida e relatada nestas culturas por mais de 5.000 anos, e representada por eles através uma cobra enrolada na base de nossa coluna espinal, no sacro, osso que quer dizer sagrado.

A grande diferença é que, como somos seres inteligentes e muito “sábios”, através dos tempos, como sociedades, criamos todo um mistério, pudor, repressão, culpa e outros desdobramentos inconscientes e conscientes em torno da nossa sexualidade e do nosso relacionamento sexual. A energia sexual é biológica, natural e não tem nada a ver com o amor a outra pessoa. Seu desenvolvimento e a sua percepção estão relacionados à auto-estima, à propriocepção.

A transmissão da cultura através das civilizações ocidentais principalmente, e a repressão causada pelas religiões têm nos afastado da naturalidade e simplicidade das questões do sexo. Todos nós estamos aprisionados por crenças e pré-conceitos em relação à nossa sexualidade.

Os problemas psicológicos decorrentes foram profundamente apontados, estudados e analisados por Freud, Young, Reich e tantos outros no século passado, e são tratados no Ocidente pelas Psicoterapias e Terapias Tradicionais.

Fazemos cada vez mais uso da pornografia, da violência, das drogas e artifícios externos que induzem ao prazer momentâneo e performances sexuais que dependem de estímulo exterior ao nosso prazer, afastando-nos mais e mais da nossa essência.

Como resultado de estudos e experiência com Tantra e outras técnicas holísticas, a Terapia Tântrica, não entra nos detalhes e questões que são tratados por psicólogos e psiquiatras; entra como Terapia Auxiliar, e tratamos dos reflexos e incômodos que estas questões trazem para o dia a dia de cada pessoa.

A análise e a busca da causa psicológica neste momento não vêm ao caso O que está atrapalhando a vida da pessoa e que ela gostaria de melhorar é trazido em conjunto, por intermédio de relatos nas primeiras consultas e logo a seguir iniciam-se dinâmicas e práticas específicas para cada caso.

O acompanhamento e a avaliação a cada retorno é feito pelo paciente e terapeuta, compartilhando impressões, fatos, experiências e opiniões. A melhoria do prazer e satisfação com a qualidade da própria vida tem sido relatada pelos que passam pelo processo.

A Terapia Tântrica tem sua origem no conceito filosófico do Tantra. Diferenciando-se das técnicas tradicionais de terapias corporais. É a única técnica direcionada a cuidar do fluxo da libido, sensorializando e sensibilizando a capacidade de sentir e do fluir. É uma oportunidade de conhecer os paradigmas do corpo através do fluxo da libido.
A pessoa ao ser tocada tem a sensação de carinho e de amor. Não há dores, desconforto, nem torções.

A Terapia Tântrica pode ser comparada com o som de instrumento de cordas. Onde o terapeuta transporta através das pontas dos dedos e das palmas das mãos um fluxo continuo e suave de toques sobre a pele provocando a eletricidade do corpo denominada de libido. O toque é feito de forma harmonioso, sutil e amoroso.

O Cliente recebe o toque e percebe que está ali para descobrir o seu fluxo individual, perceber emoções que jamais sentiu e principalmente perceber o fluxo do carinho sem ser sexo que produz sensação de prazer orgástico e bem estar. O fluxo energético na medida em que acontece através do tocar a pele é canalizado para os centros energéticos revitalizando e fortalecendo o campo emocional afetivo e passando para consciência o despertar de que a libido neste momento já não é mais só para o sexo e sim o conduto de energia elétrica condutora de força e equilíbrio.

Esse processo de prazer ao ser canalizado durante a Terapia permitir equilibrar os hormônios e revitaliza os órgãos genitais internos e externos. Favorecendo a potência nos homens e preconizando ao orgasmo seco. Para as mulheres proporcionará a facilidade do sentir orgasmos, corrigindo disfunções como TPM, frigidez, timidez e valorização de si mesma como mulher deixando-a mais feminina e sensual. Os homens concebem em si a capacidade de fluir o fluxo de intuição, sensibilizando as emoções, promovendo a dose necessária para fluir no pulso dos negócios e da afetividade.

A Terapia Tântrica tem por objetivo:

· Trazer consciência corporal.
· Despertar regiões sensoriais adormecidas.
· Conectar a respiração e a voz às sensações.
· Mudar os padrões energéticos, aumentando a quantidade de fluxo de energia.
· Liberar traumas e paradigmas.
· Mudar conceitos e idéias pré-estabelecidos que não permitam ampliar as possibilidades de prazer e êxtase.
· Desenvolver novas ferramentas de comunicação e expressão do afeto.
· Devolver a auto-estima e o amor por si mesmo.

Um comentário:

  1. EM CAMPINAS ESPAÇO SHIVAPOLO, MASSAGEM RELAXANTRICA, AQUI VC ENCONTRA RELAXAMENTO E PRAZER. FONE; 2139.7213/ 8239.6244
    RUA DR SILVEIRA LOPES N 25/ BOTAFOGO/ CAMPINAS/SP

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails