sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vinhoterapia


A França tem sua culinária gourmet calcada em um bom vinho, mas esta bebida vai além do prazer da degustação. Quando ingerida habitualmente, com moderação, ela promove saúde e reduz o risco de doenças cardíacas, entre outras. E seus benefícios não param por aí. As propriedades do vinho tinto também podem ser aplicadas em favor da beleza através da Vinhoterapia, um tratamento que se baseia no calor e na ação de determinadas substâncias presentes no vinho para proporcionar a redução de medidas corporais.

Esta técnica, que já é sucesso na França, consiste na aplicação em todo o corpo de vinho quente misturado a outras substâncias para induzir a termogênese, uma reação natural do organismo para manter o equilíbrio térmico e, desta forma, garantir seu perfeito funcionamento. Nessa terapia é mantida uma fonte térmica externa que obriga o organismo a aquecer internamente para se harmonizar com o exterior. O calor necessário é obtido através da queima de gordura.

Além da termogênese, a técnica ainda aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no vinho tinto, entre elas o polifenol, que são substâncias 10.000 vezes mais eficazes que a vitamina E podendo reduzir em até 85% os radicais livres, que são os maiores responsáveis pelas rugas causadas por diversos agentes como o sol, cigarro e poluição, além de hidratar e revitalizar a pele. Este antioxidante, o principal responsável pelas propriedades do vinho na prevenção de algumas doenças, consegue retirar células mortas, deslocar placas de gordura e acelerar o emagrecimento. Reduzindo medidas, por meio de grande eliminação de líquidos naturais, os quais promoverão a desintoxicação orgânica.

O tratamento consiste, primeiramente, de uma boa esfoliação para retirada de células mortas. Em seguida, faz-se uma massagem ou drenagem linfática para aumentar a irrigação sangüínea da região. Após este processo a pele está limpa e hidratada, pronta para receber as faixas elásticas embebidas em uma solução de vinho quente e produtos específicos. Bebe-se um cálice de vinho para estimular o aquecimento interno. Após 40 minutos, as faixas são retiradas, é feita uma hidratação.

Fonte: http://www.atribunamt.com.br/?f=ver_noticia&id=16797

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails