terça-feira, 13 de junho de 2017

MASSAGEM E O BEM-ESTAR GERAL

A massagem terapêutica, ou massoterapia, é uma técnica que visa ao restabelecimento do bem-estar por meio das mãos, que agem reenergizando músculos e ossos.
Sendo um dos mais antigos métodos de tratamento, é usada para relaxamento e prevenção de doenças. É um meio de equilibrar o corpo diante das tensões do trabalho e das pressões do dia-a-dia. Para tanto, usam-se técnicas como aplicação de pressão fixa e dinâmica, aperto e movimento de partes do corpo. O massoterapeuta utiliza as mãos e os dedos, mas também pode usar outras partes do corpo, como antebraço, cotovelos e pés.
Agindo em sistemas como esquelético, muscular, linfático, circulatório e nervoso, a massoterapia traz diversos benefícios para a saúde física e mental, como melhoria da circulação sangüínea e linfática, redução do estresse, facilitação do relaxamento, redução da pressão sangüínea, dos batimentos cardíacos e da dor crônica, relaxamento dos músculos e melhoria dos movimentos articulatórios. Para tendinite e dores musculares em geral, não existe nada melhor, sobretudo para quem trabalha fazendo movimentos repetitivos.
Diversas pesquisas comprovaram os efeitos terapêuticos da massoterapia, que provoca a dilatação dos pequenos vasos capilares, aumentando o fluxo sangüíneo. Na musculatura contraída, a massoterapia ajuda a drenar substâncias tóxicas, relaxando os músculos e aliviando a dor. A massagem ativa a circulação linfática, melhorando o sono e estimulando os movimentos peristálticos do intestino. Enfim, a massoterapia fortalece o sistema imunológico como um todo.

http://cura pela natureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails