quinta-feira, 8 de junho de 2017

Massagem Californiana


A massagem californiana surgiu no Instituto Esalen na Califórnia, e por isso também pode ser conhecida como massagem de Esalen. Vem sendo muito utilizada nos maiores spas do mundo, sendo capaz de aliviar dores e tensões do corpo.
Entre os principais benefícios da massagem californiana encontramos o bem estar corporal, sensação de relaxamento, melhora na circulação sanguínea, equilíbrio, aumento das defesas naturais do corpo, e auto consciência.
Muitas pessoas afirmam ter saído de uma sessão de massagem californiana, se sentindo muito mais confiantes e melhor preparadas para enfrentar os problemas da vida moderna.
Benefícios de uma Massagem Californiana
  • Alívio do stress - Devido ás suas manobras lentas e fluidas, pode-se dizer que a massagem californiana é a mais relaxante de todas as massagens.
  • Relaxamento total - Devido ao longo período que uma massagem californiana demora a ser executada e aos óleos essenciais usados com os movimentos fluidos, os pacientes sairão no final da sessão, extremamente relaxados
  • Saúde melhorada - Quando uma pessoa acumula stress no seu corpo, isso poderá afectar negativamente o seu estado de saúde mental e físico. Como a massagem californiana liberta este tipo de stress, os resultados são uma melhoria significativa do estado físico e mental.
  • Circulação melhorada - A massagem californiana, assim como as outras massagens, melhora a circulação sanguínea e outros líquidos orgânicos do corpo humano.
Cuidados a ter:
Este tipo de massagem não pode ser aplicada em pessoas com feridas na pele, doenças vasculares, doenças reumáticas, inflamações agudas, queimaduras sobre a pele, úlceras, insuficiência cardíaca, mulheres grávidas com menos de 3 meses de gestação, pessoas com hipertensão ou, que se tenha submetido a uma cirurgia há pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails