sábado, 1 de abril de 2017

Por que você deve receber massagens regularmente



Massagem é uma das melhores coisas que você pode fazer para a sua saúde. Desde o ano de 2700 aC, a massagem foi usada por várias culturas antigas para tratar lesões e outras condições, e se tornou o tratamento preferido para lesões de esportes e de guerra.

Massagem continua a manter o seu lugar como uma das formas mais eficazes, seguras e naturais para tratar doenças mentais e físicas, tais como stress, dor, ansiedade e depressão.

Aqui estão os benefícios da terapia de massagem:

Alívio da dor
O motivo número um é para o alívio da dor. Se for dor crônica de uma doença ou cãibras de exercício excessivo, massagem terapêutica é a chave para aliviar a dor de uma forma holística, não invasiva.

Massagens proporcionam alívio da dor através da pressão aplicada, relaxamento muscular e aumento da circulação.

Com sessões regulares de massagem terapêutica, os pacientes podem reduzir cãibras musculares e espasmos, rigidez e prevenir dores de cabeça e dores nas costas.

Alívio do Stress
Stress afeta todos de uma forma ou de outra, mas se você é como um dos milhões de pessoas que lidam com ele todos os dias, você tem que gerenciá-lo.

Uma das melhores maneiras de aliviar o stress e manter os níveis de hormônio do estresse no controle é obter massagens regulares. Massagem terapêutica aumenta a produção e liberação de endorfinas no corpo que melhoram o seu humor e aumenta a imunidade.

Reduzir seus níveis de estresse fará maravilhas para sua saúde mental e física atual, ao mesmo tempo pode prevenir doenças potenciais ou condições relacionadas ao estresse.

Aumentar a circulação
Faça seu sangue fluir e estimule os sistemas linfáticos através da terapia de massagem regular.

Quando o massoterapeuta aplica pressão, estimula os músculos e alivia a dor, seu sistema circulatório passa a trabalhar bombeando oxigênio e nutrientes em tecidos e órgãos.

Aumento da circulação melhora o fluxo sanguíneo, remove resíduos de músculos e órgãos internos, reduz a pressão arterial e melhora a função geral do corpo.

Certas massagens e técnicas irão melhorar o fluxo de linfa, um fluido corporal que combate a infecção e doença, bem como drenar o excesso de linfa através da drenagem manual.

Impulsionar a imunidade
Um forte sistema imunológico irá ajudá-lo a afastar resfriados e combater infecções de forma rápida. Infelizmente, a má nutrição, falta de sono e estresse, muitas vezes enfraquecem nosso sistema imunológico, tornando-nos mais suscetíveis a doenças.

Uma forma de aumentar a sua imunidade é receber massagens. Massagem terapêutica pode aumentar a capacidade natural do seu corpo de proteger e mantê-lo saudável.

Melhorar a postura e flexibilidade
A terapia regular da massagem pode fazer maravilhas para sua postura e flexibilidade.

Massagem terapêutica solta e relaxa os músculos, que alivia os pontos de pressão e dá articulações uma maior amplitude de movimento.

Uma vez que os pontos de pressão são aliviados, o corpo pode posicionar-se adequadamente e desenvolver uma postura natural que não causa dor.

Relaxar músculos e mente
Terapia de massagem é uma das maneiras mais fáceis de alcançar um estado de espírito relaxado, porque você está livre de responsabilidades e controle.

Massagem terapêutica solta e relaxa músculos tensos por trabalhar sobre os nós e dores que causam desconforto.

Além de relaxar seu corpo, massagem terapêutica acalma sua mente e permite que você alcance um estado de relaxamento e serenidade.

Reabilita lesões
Fisioterapia, terapia ocupacional e outras formas de reabilitação são importantes para a cura e recuperação de lesões.

Mas apenas porque a reabilitação física é longa, não significa que você não vai sentir dor ou lesões adicionais da área original do problema. Este é o lugar onde a massagem terapêutica se encaixa como um complemento para rehab padrão.

Terapia de massagem vai ajudar a aumentar a circulação, relaxar os músculos, aumentar a flexibilidade e postura, além de reduzir o tempo de recuperação, ao mesmo tempo facilitando o alívio de estresse que pode ser intensificado a partir de lesões dolorosas.

Limpa Toxinas Corporais
Massagem terapêutica desempenha um papel importante na limpeza de toxinas de seu corpo.

Massagens regulares podem liberar a acumulação de ácido láctico nos músculos, promover a drenagem dos seios, afrouxar o muco nos pulmões e quebrar o tecido cicatricial.

Lavar as toxinas e limpar os subprodutos normais do metabolismo muscular pode resultar em fadiga reduzida, resistência melhorada e cicatrização acelerada de músculos ou lesões.

Estes são só alguns dos vários motivos para se receber uma massagem regularmente.
Como se a massagem por si só já não fosse o suficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails