domingo, 30 de abril de 2017

Massagem relaxante terapêutica



O estresse, o cansaço físico e emocional e a fadiga fazem parte da sua rotina?! Infelizmente essa é uma queixa da maioria das pessoas nos dias de hoje, não é por acaso que o estresse é conhecido e tratado mundialmente como o mal do século!!! Trabalho, casa, filhos, relacionamentos e tantas outras cobranças, preocupações e atribuições tem deixado as pessoas cada dia mais estressadas! E se você se encontra nesse quadro é hora de cuidar da saúde, do corpo e da mente!
O estresse normalmente provoca cansaço, fadiga, irritabilidade, falta de paciência, ansiedade, dores musculares, nódulos de tensão dentre outros e com o passar do tempo pode causar problemas mais sérios como dificuldade de concentração, problemas de memória, mau humor, depressão e distúrbio alimentares.
Fique atento, se você está sentindo alguns ou vários desses sintomas, ligue o sinal de alerta e tome providencias, é hora de se tratar e uma das alternativas é a massagem relaxante terapêutica!!
Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é com a técnica da massagem relaxante, que proporciona o alívio do stress e das dores. São realizadas manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões. Essa terapia tem o intuito de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular. 
A massagem relaxante proporciona reduções significativas nos níveis do hormônio do stress (cortisol) e provoca elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança e provocam a sensação de bem-estar e relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails