sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Veja alguns benefícios da massagem terapêutica



É óbvil que a massagem terapêutica vai ajudar a relaxar, mais ela pode fazer muito mais do que isso, e do que você imagina. Então conheça 6 razões que separamos, para conhecer os benefícios, e por que marcar uma consulta.

A massagem terapêutica neutraliza tudo o que você faz sentado.
A maioria das pessoas estão lidando com algum tipo de estresse postural em todo o mundo, no seu dia a dia. Mais frequentemente o que tem de provocar isso é o estresse, que tende a se manifestar mais nas partes dos ombros e pescoço.
A pessoas que trabalham na mesa, como em escritórios, tome muito cuidado. Formas mais avançadas de estresse postural, começa a se mostrar como dor ou fraqueza na região lombar e glúteos causada por períodos prolongados.
Felizmente, a massagem pode contrariar o desequilíbrio causado por muito tempo sentado na mesma posição, o que significa que você pode manter em sua mesa de trabalho, contanto que você faça sessões de massagem regularmente.
Outro benefício, é que alivia dores musculares.
Você esta sentindo, ou já sentiu os músculos doloridos? A massagem terapêutica pode ajudar. Aumentos de massagem faz melhorar a circulação, da mesma maneira que esfregando seu cotovelo quando você bate ele em uma mesa pode ajudar a aliviar a dor.
A massagem terapêutica é tão eficaz como outros métodos de tratamento para as dores crônicas nas costas.
A massagem terapêutica acalma a ansiedade e a depressão.
Mulheres diagnosticadas com câncer de mama por exemplo que receberam a terapia de massagem três vezes por semana relataram ter ficado menos deprimidas e menos irritadas, de acordo com um estudo feito em 2005 publicado em um jornal internacional.
Tambem um estudo Americano feito, em uma clinica de  Psiquiatria Infantil e Adolescente, descobriu que os pacientes que estavam deprimidos e ansiosos ficaram mais relaxados e felizes, e tinham reduzido os níveis de estresse após receber sessões de massagem.
Além disso, a massagem terapêutica melhora o sono. Não só a massagem pode incentivar um sono repousante bom e tranquilo como também ajuda aqueles que não podem de outra forma descansar confortavelmente.
A massagem promove o relaxamento e o sono nos submetidos a quimioterapia ou radioterapia, o que ajuda na recuperação e tranquilidade dos pacientes.
Além disso, se você é um pai ou mãe de primeira viagem, você vai ficar feliz em saber que a massagem tambem pode ajudar com que os bebês durma mais tempo, e chore menos o deixando menos estressado.
A maioria dos centros massagistas podem fazer massagem infantil. E se os pais tambem quiser fazer por si próprios, podem pegar as técnicas bem rapidas. Não há realmente uma técnica particular. Quaisquer que sejam os pais normalmente fazem para acalmar seu bebê vai ser eficaz.
A massagem tambem aumenta a imunidade em seu corpo.
Um estudo americano feito no ano de 2010, descobriu que a massagem aumenta a contagem de células brancas do sangue dos pacientes (que desempenha um grande papel na defesa do organismo contra doenças).
Alem disso, também melhora a função imune para indivíduos que tem a doença HIV.
Alivia muito as dores de cabeça.
Quando tiver uma dor de cabeça, faça o teste e reserve uma sessão de massagem. A massagem diminui a frequência e gravidade das dores de cabeça tensionais.
Uma pesquisa feita na Universidade de Granada que fica na Espanha, descobriu que uma única sessão de massagem terapêutica tem um efeito imediato na dor percebida em pacientes com cefaléia tensional crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails