Uma das técnicas utilizadas por alguns terapeutas holísticos é a Massagem Ayúrveda, que surgiu por meio da Medicina Ayúrveda, proveniente da cultura oriental, são informações e estudos desenvolvidos na Índia a cerca 7 mil anos atrás. Apesar de ser um conceito antigo, chegou ao Brasil cerca de 20 anos, cada vez mais tem sido difundido no Ocidente, pois considera o homem como um todo. Sua difusão se estende aos excelentes resultados, em relação a qualidade de vida.
Para entender um pouco melhor do que se trata a massagem ayúrveda é importante saber que “ayur” significa vida e “veda” significa ciência, ou seja, é uma técnica que estuda e trata a ciência da vida, com o intuito de restabelecer o equilíbrio do físico e do psíquico.
A principal ferramenta desse procedimento é o toque, pois, cada célula do nosso corpo obtém uma informação (o que pensamos e sentimos), quando o terapeuta toca em pontos específicos ele facilita o entendimento do paciente sobre si mesmo, pois desbloqueia obstruções no fluxo bioenergético (energia vital), causando bem-estar e possivelmente agindo contra doenças.
Para a otimização do Abhyanga (o ato de esfregar) é necessário o óleo, cada terapeuta utiliza a essência mais adequada ao seu trabalho e ao seu paciente, mas geralmente são óleos naturais, por exemplo, utilizo o óleo natural de laranja, pois ele relaxa, hidrata, cicatriza e auxilia na melhoria do sistema linfático. Além da massagem, também é importante integrar alongamentos, de uma forma regular no dia-a-dia e uma boa alimentação, para o alcance do bem-estar pleno, pois tudo está interligado.
Esse tratamento promove diversos benefícios, tais como:
- Ativação na circulação sanguínea (Fluxo de energia vital sem obstruções)
- Melhora da memória e do aprendizado
- Melhora no sistema linfático (desintoxicando o organismo)
- Auxilio nos problemas respiratórios, digestivos e resistência corporal
- Rejuvenescimento da pele
- Tonificação e relaxamento dos tecidos musculares
- Alívio de dor na coluna
- Sensação de leveza, agilidade e energia
- Autoestima e confiança em si mesmo
- Combate a depressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário