sábado, 12 de dezembro de 2015

Massagem pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a cuidar da sua saúde e bem-estar.



Massagem não está mais disponível somente através de spas de luxo e clubes de saúde. Hoje, a massagem terapêutica é oferecida em empresas, clínicas, hospitais e até mesmo aeroportos. Se você nunca tentou massagem, conheça seus possíveis benefícios para a saúde e o que esperar durante uma sessão de terapia de massagem.

O que é massagem?
Massagem é um termo geral para pressionar, esfregar e manipular a sua pele, músculos, tendões e ligamentos. Massagem pode variar de leve acariciando a pressão profunda. Há muitos tipos diferentes de massagem, incluindo estes tipos comuns:
Massagem sueca. Esta é uma forma suave de massagem que utiliza movimentos longos, amassar, fundo circular movimentos, vibração e toque para ajudar a relaxar e energizá-lo.
Massagem profunda. Esta técnica de massagem usa traços mais lentos, mais forte para as camadas mais profundas do músculo e do tecido conjuntivo, geralmente para ajudar com lesão muscular de lesões-alvo.
Massagem desportiva. Isto é semelhante à massagem sueca, mas ela é voltada para pessoas envolvidas em atividades esportivas para ajudar a prevenir ou tratar os ferimentos.
Massagem do ponto gatilho. Esta massagem concentra-se nas áreas de fibras musculares apertadas que pode formar-se em seus músculos após lesões ou uso excessivo.
Benefícios da massagem
Massagem é geralmente considerada parte da medicina complementar e alternativa. E cada vez mais está sendo oferecida junto com o tratamento padrão para uma ampla gama de condições médicas e situações.
Estudos dos benefícios da massagem demonstraram que é um tratamento eficaz para reduzir o estresse, dor e tensão muscular.
Enquanto é necessária mais investigação para confirmar os benefícios da massagem, alguns estudos têm encontrado que a massagem também pode ser útil para:
  1. Ansiedade
  2. Distúrbios digestivos
  3. Fibromialgia
  4. Dores de cabeça
  5. Insônia relacionada ao estresse
  6. Síndrome da dor miofascial
  7. Cepas de tecidos moles ou lesões
  8. Lesões esportivas
  9. Dor nas articulações temporomandibular
Além dos benefícios para condições específicas ou de doenças, algumas pessoas gostam de massagem porque muitas vezes produz sentimentos de carinho, conforto e conexão.
Apesar de seus benefícios, massagem não é concebida como um substituto para cuidados médicos regulares. Consulte o seu médico sobre se você pode fazer massagem e certifique-se de seguir quaisquer planos de tratamento padrão que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails