quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A massagem relaxante e terapêutica




A massagem relaxante e terapêutica promovendo um maior benefício no alívio de dores, do estresse do dia-a-dia e suas consequências. A massagem promovem a melhora da circulação, equilibra o metabolismo , melhora na percepção a estímulos, aumenta a oxigenação tecidual e é fonte inesgotável de bem estar, além do relaxamento e prazer em conhecer novas sensações.

O toque é a arte de comunicação não verbal, a arte de transmitir uma mensagem de paz e tranquilidade para todas as camadas do corpo através das mãos ou pés. É comprovado que a massagem relaxante faz com que a musculatura corporal e facial tensionada relaxe melhorando a flexibilidade corporal e suavidade do rosto, regula os funcionamentos dos sistemas do corpo devolve a naturalidade do movimentos, alivia as dores, regula circulações sanguínea e linfática, restaura a fluidez respiratória, a nível psicológico age no equilíbrio do humor , melhora a capacidade de raciocínio pois reduz a fadiga mental entre outros benefícios.

Indiferente de idade, gênero ou posição social nós temos a necessidade do toque em várias intensidades para liberar suas tensões inacessíveis ou inconscientes, embora a necessidade aumente, o contato esta se tornando raro e superficial a cultura do toque esta sendo esquecida. 

Algumas pessoas tratam a massagem como algo supérfluo, mas se levarmos em consideração as pressões sociais e os hábitos cotidianos como a postura incorreta em longas horas de trabalho, a má alimentação e algumas vezes acrescido de uma boa dose de sedentarismo a massagem passa a ser exercer um papel fundamental na vida saudável e equilibrada. A massagem terápica torna-se válvula de alívio imediato das tensões e do stress que por sua vez é hoje responsável por vários tipos de doenças físicas e psicológicas, Uma dose regular de massagem relaxante é uma opção simples e econômica de prevenção e manutenção com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails